Crianças de comunidades quilombolas têm um dia das crianças diferente
Semarh entrega presentes e realiza ações em comunidades quilombolas

Mais de 200 crianças das comunidades quilombolas Alto do Tamanduá e Jorge, localizadas no município sertanejo de Poço das Trincheiras, conviveram com um dia diferente nesta quarta-feira (11).
Em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), promoveu uma grande festa com entrega de presentes, atividades lúdicas e de incentivo à educação ambiental.
Felizes com os presentes, a garotada ainda participou de uma série de brincadeiras, pintaram o rosto e saborearam lanches. O evento ocorreu por iniciativa da Semarh e contou com a parceria da Prefeitura de Poço das Trincheiras.
“O Dia das Crianças está dentro da programação do projeto Quilombo Sustentável, da Semarh. Sempre diversificamos as atividades em datas especiais, a exemplo da Páscoa e também do Natal. Em mais uma edição, conseguimos contemplar mais de 200 crianças com ações e entrega de presentes, promovendo um dia diferente para quem reside nas comunidades quilombolas”, ressalta Michelle Beltrão, superintendente administrativa da Semarh.
Diagnóstico
O projeto Quilombo Sustentável, iniciado em 2016, pela Semarh, tem a proposta de fazer um levantamento sobre o diagnóstico social das comunidades e suas reais necessidades.
Segundo a superintendente, as equipes aria já encerram as atividades de coleta de informações e, posteriormente, será elaborado um relatório que deverá ser compartilhado com outras Secretarias de Estado para buscar soluções aos problemas encontrados nas regiões.
Veja também
Últimas notícias

Procon Maceió divulga pesquisa com itens da cesta básica
Operação para remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga completa três dias

Juliana Marins morreu na terça ou quarta-feira, quatro dias após queda de penhasco

Bope apreende munições de fuzil em imóvel abandonado após denúncia em Rio Largo

AL mantém maior taxa de fecundidade total do NE, apesar de queda registrada em todo o país

Alagoanas estão se tornando mães mais tarde, revela Censo do IBGE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
