Polícia Civil de Arapiraca prende homem que alugava falsa casa em Paripueira

Daniel de Souza Riveiro foi preso por estelionato e falsidade ideológica pelos policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP) em uma operação realizada nesta quarta-feira (11), em Paripueira, litoral norte de Alagoas. A vítima de estelionato mora em Arapiraca e teria alugado uma casa de veraneio na cidade de Paripueira.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima procurou a Central de Polícia Civil de Arapiraca para registrar ocorrência na qual relatou que alugou uma casa de praia no município de Paripueira, chegou a fazer o depósito do valor inicial, recebeu contrato de locação, mas descobriu que era um golpe.
Ainda segundo a polícia, toda a negociação foi feita através de troca de mensagens pelo Whatsapp, e as fotografias do imóvel, que foi “alugado” pela vítima, também estavam em redes sociais.
Ainda segundo a versão da polícia, o suposto corretor se passava por Pedro Ferro, e o contrato foi emitido em nome de Marcelo de Freitas Silva. Durante as investigações, a PC descobriu que Pedro Ferro é, na verdade, Daniel de Souza Riveiro. O boleto emitido nos contratos apresentava uma razão social, mas quando se fazia o pagamento, os valores eram creditados na conta de Daniel.
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, que comandou a operação, Daniel Riveiro mudava o endereço nos contratos a cada vítima para dificultar possível identificação, utilizando endereços falsos na cidade de Paripueira.
Depois de colher as informações preliminares, a equipe de policiais civis de Arapiraca deslocou-se até Paripueira, para dar inicio as busca pelos endereços e pelo criminoso.
Após buscas eficazes, a polícia chegou ao acusado. O mesmo já havia enviado novo contrato falso à outra vítima na tarde de ontem (11). Na casa que Daniel estava foi encontrado um computador portátil, no qual existiam arquivos de contratos falsos emitidos por ele.
O acusado foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió

Idoso que seguiria para Porto de Pedras morre após passar mal na rodoviária de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
