Polícia

Polícia Civil de Arapiraca prende homem que alugava falsa casa em Paripueira

Por 7 Segundos Arapiraca com Ascom/PC 12/10/2017 15h03
Polícia Civil de Arapiraca prende homem que alugava falsa casa em Paripueira
Computador portátil apreendido na casa do acusado - Foto: Ascom/PC

Daniel de Souza Riveiro foi preso por estelionato e falsidade ideológica pelos policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP) em uma operação realizada nesta quarta-feira (11), em Paripueira, litoral norte de Alagoas. A vítima de estelionato mora em Arapiraca e teria alugado uma casa de veraneio na cidade de Paripueira.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima procurou a Central de Polícia Civil de Arapiraca para registrar ocorrência na qual relatou que alugou uma casa de praia no município de Paripueira, chegou a fazer o depósito do valor inicial, recebeu contrato de locação, mas descobriu que era um golpe.

Ainda segundo a polícia, toda a negociação foi feita através de troca de mensagens pelo Whatsapp, e as fotografias do imóvel, que foi “alugado” pela vítima, também estavam em redes sociais.

Ainda segundo a versão da polícia, o suposto corretor se passava por Pedro Ferro, e o contrato foi emitido em nome de Marcelo de Freitas Silva. Durante as investigações, a PC descobriu que Pedro Ferro é, na verdade, Daniel de Souza Riveiro. O boleto emitido nos contratos apresentava uma razão social, mas quando se fazia o pagamento, os valores eram creditados na conta de Daniel.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, que comandou a operação, Daniel Riveiro mudava o endereço nos contratos a cada vítima para dificultar possível identificação, utilizando endereços falsos na cidade de Paripueira.

Depois de colher as informações preliminares, a equipe de policiais civis de Arapiraca deslocou-se até Paripueira, para dar inicio as busca pelos endereços e pelo criminoso.

Após buscas eficazes, a polícia chegou ao acusado. O mesmo já havia enviado novo contrato falso à outra vítima na tarde de ontem (11). Na casa que Daniel estava foi encontrado um computador portátil, no qual existiam arquivos de contratos falsos emitidos por ele.

O acusado foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.