Reeducandos do sistema prisional alagoano realizam serviços no HE do Agreste
Apenados fazem limpeza, manutenção e pintura de prédios públicos
Quinze reeducandos do sistema prisional de Alagoas realizam serviços de limpeza, manutenção e pintura do Hospital de Emergência (HE) do Agreste, localizado em Arapiraca.
O trabalho incluído no processo de ressocialização dos custodiados começou no dia 2 deste mês continuará até o dia 20, segundo a assessoria do HE do Agreste.
Ainda de acordo com a divulgação, desde 2016 são realizados serviços de manutenção, restauração e limpeza em órgãos e espaços públicos por reeducandos que passaram a atuar na Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) graças à parceria com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Além de unidades públicas da rede estadual de saúde, instituições como Polícia Militar, Instituto do Meio Ambiente, Hospital Portugal Ramalho, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já foram beneficiadas com os serviços prestados pelos apenados.
Os serviços dos custodiados na unidade de referência para o Agreste e outras regiões de Alagoas foi acompanhado nesta segunda-feira (16) pela diretora-geral do Hospital de Emergência, a médica Regiluce Santos, pelo diretor-médico José Eronildo e o gerente-administrativo Rodrigo Pereira.
Ainda segundo a assessoria do HE do Agreste, os presos foram avaliados por psicólogos e assistentes sociais. O grupo que realiza os trabalhos no hospital é formado por reeducandos dos regimes aberto e semi-aberto, presos acompanhados pelos agentes penitenciários Douglas Albuquerque, Daniel Miranda e Petrúcio Oliveira.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
