Reeducandos iniciam ano letivo em presídio do Agreste
Unidade oferece segurança e estrutura para alunos e professores

A educação é um dos principais vetores para a ressocialização dos custodiados. Ciente dessa importância, nesta semana, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) deu início ao ano letivo no Presídio do Agreste com 240 alunos matriculados. Na unidade, as aulas são ofertadas pela modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no primeiro e segundo segmentos, ou seja, ensino fundamental e médio.
As aulas serão ministras nos turnos matutino e vespertino. De acordo com a diretora da Escola Municipal Luciano Alves, Joana Gabriel, na unidade de referência para educação no Presídio do Agreste serão cumpridos os duzentos dias acadêmicos. “Estamos ajustando o calendário para termos todos os dias letivos. A previsão de término é para janeiro de 2018”, afirma.
Para a supervisora de Educação da Seris, Genizete Tavares, o empenho dos reeducandos nas aulas é fundamental para o desenvolvimento. “A educação fomenta a transformação. Trata-se de um importante pilar na ressocialização. Através da educação, reinserimos os custodiados na sociedade, de modo que eles dêem continuidade aos seus estudos e mantenham os laços familiares”, afirma a gestora.
A professora Maria Gaciete está trabalhando pela primeira vez no cárcere. Apesar da ansiedade, ela mostrou-se empenhada com o desafio profissional. “Vou fazer tudo que puder para melhorar as condições deles [reeducandos] através dos estudos. A unidade oferece segurança e a estrutura necessária para desenvolver um resultado satisfatório com todos os alunos”, avalia.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ

Trump se diz surpreso e insatisfeito com condenação de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
