Reeducandos iniciam ano letivo em presídio do Agreste
Unidade oferece segurança e estrutura para alunos e professores

A educação é um dos principais vetores para a ressocialização dos custodiados. Ciente dessa importância, nesta semana, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) deu início ao ano letivo no Presídio do Agreste com 240 alunos matriculados. Na unidade, as aulas são ofertadas pela modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no primeiro e segundo segmentos, ou seja, ensino fundamental e médio.
As aulas serão ministras nos turnos matutino e vespertino. De acordo com a diretora da Escola Municipal Luciano Alves, Joana Gabriel, na unidade de referência para educação no Presídio do Agreste serão cumpridos os duzentos dias acadêmicos. “Estamos ajustando o calendário para termos todos os dias letivos. A previsão de término é para janeiro de 2018”, afirma.
Para a supervisora de Educação da Seris, Genizete Tavares, o empenho dos reeducandos nas aulas é fundamental para o desenvolvimento. “A educação fomenta a transformação. Trata-se de um importante pilar na ressocialização. Através da educação, reinserimos os custodiados na sociedade, de modo que eles dêem continuidade aos seus estudos e mantenham os laços familiares”, afirma a gestora.
A professora Maria Gaciete está trabalhando pela primeira vez no cárcere. Apesar da ansiedade, ela mostrou-se empenhada com o desafio profissional. “Vou fazer tudo que puder para melhorar as condições deles [reeducandos] através dos estudos. A unidade oferece segurança e a estrutura necessária para desenvolver um resultado satisfatório com todos os alunos”, avalia.
Veja também
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
