Alagoas ganha área para produção de sementes de feijão, milho e sorgo
Investimento de setor privado tem apoio da Seagri e órgãos de pesquisa
Uma apresentação da equipe técnica do grupo Santana de Sementes, do Rio Grande do Norte, e de pesquisa da Embrapa, IPA e Ufal, marca a instalação da primeira área de produção de sementes em Alagoas.
Em volume de escalas, esta é a primeira área de produção de sementes para plantio de grãos, no Estado de Alagoas, sendo o investimento realizado no município de Anadia.
Gerando 50 empregos diretos e 300 indiretos, o grupo investidor potiguar – que também é dono da Unidade de Beneficiamento de Arroz localizada em Igreja Nova, no Baixo São Francisco - pretende produzir sementes de feijão, milho, sorgo e feijão para atender ao mercado regional.
O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, destaca que a produção de sementes é mais uma ação do Governo de Alagoas na política de diversificação das atividades agrícolas em substituição à monocultura da cana de açúcar.
"É um marco para o estado de Alagoas na consolidação dessa atividade, o que gera renda e empregos e o desenvolvimento da região", comemora o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos.
Ivanilson Araújo, presidente do grupo Santana, reconhece que encontrou em Alagoas todo o apoio e incentivo do governo estadual, por meio da Seagri, e é uma terra com todas as condições para as atividades agrícolas.
O evento, bastante prestigiado, teve a participação de produtores rurais de Alagoas, gestores, pesquisadores, estudantes, técnicos do Instituto de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, Ufal, além dos secretários da Agricultura do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Homem reage à abordagem em Arapiraca e ameaça policiais dizendo ser 'família de deputado'
Homem é encontrado morto dentro de cisterna na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
