Competições e seminário marcam comemoração de aniversário do 3º BPM
Unidade da Polícia Militar é sediada em Arapiraca
O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está organizando várias atividades para celebrar os 35 anos de existência da Unidade Operacional instalada em Arapiraca, principal município do Agreste de Alagoas.
A programação conta com eventos destinados aos públicos interno e externo, como torneios esportivos e de lutas, corrida de rua, seminário e competição tática.
A data de aniversário do 3º BPM acontece na próxima terça-feira (24), quando acontecerá o Seminário de Segurança Pública, no Arapiraca Garden Shopping, a partir das 8 horas.
No sábado (28), haverá a realização da 1ª Missão Guardiões do Agreste, um misto de corridas de rua e rústica, com passagens por estradas de terra e vários obstáculos naturais, com participantes civis e militares, sendo a concentração para largada no BPM a partir das 06h.
No mesmo dia, a partir das 14 horas, será realizado um Torneio de Lutas, também no Arapiraca Garden Shopping.
O encerramento acontecerá no domingo (29), com a realização de uma Competição Tática, às 07 horas, no 3º BPM.
Histórico
No dia 23 de outubro de 1982, com um efetivo de aproximadamente 350 homens, o 3° BPM foi deslocado de Maceió para a cidade de Arapiraca para atuar no Agreste e Sertão de Alagoas.
Em 1992, o 3° BPM foi denominado “Batalhão Tenente João Bezerra da Silva”, em homenagem ao comandante da volante alagoana que exterminou Lampião e seu bando, fato registrado em 28 de julho de 1938.
Hoje, com aproximadamente 507 homens, o 3º BPM é comandado pelo tenente-coronel Ênio Bolivar e tem sua área de atuação nos municípios de Arapiraca, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Traipu, Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Jaramataia, Teotônio Vilela, São Sebastião, Coité do Nóia, Taquarana, Craíbas, Junqueiro e Limoeiro de Anadia.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
