Profissionalizar “presença digital” é fundamental, diz especialista para lojistas
Palestrante encerrou Semana do Empreendedor em Arapiraca
Se reinventar é preciso. A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETur), tão bem sabe disso que durante toda essa semana promoveu diversas atividades para quem tem ou pretende abrir o seu próprio negócio no município que, mesmo com toda a crise nacional, só cresce.
Mas o comércio da capital do Agreste não é aquecido por conta da quantidade de empresas ou lojistas, e sim porque os proprietários são, acima de tudo, empreendedores. São pessoas que imaginam, desenvolvem e realizam. Não há segredo. É sair da área do sonho e partir para a ação. Algumas delas são empreendedoras natas, outras precisam apenas de um empurrãozinho.
A palestra show “Como fazer milhões empreendendo nas vendas”, do diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), psicopedagogo institucional, com MBA em Marketing e Comunicação Integrada, Adriano Aristides, teve esse papel.
Depois de uma série de cursos e oficinas, a Semana do Empreendedor em Arapiraca foi encerrada com chave de ouro na noite dessa quinta-feira (19) no auditório da CDL.
Sim. Chave mesmo. Porque as dicas passadas por Adriano, que possui 20 anos de experiência em vendas, tanto no atacado quanto no varejo, abrem as portas para o sucesso.
“Dicas básicas, mas preciosas: ser sorridente, sempre simpático, passar uma boa imagem, estar de bem com a vida, com a família, com o trabalho e ser sonhador”, resumiu o palestrante.
Adriano disse que apesar de muita gente ouvir ou dizer que “venda é um dom”, ele discorda. Para o especialista, todo mundo nasceu para vender, seja produto, serviço ou a imagem de um bom pai, profissional ou aluno.
“A venda está dentro de nós. Se não tem venda, não tem negócios. Ela é resultado, faturamento, receita e lucro”, afirmou.
Sobre a crise, ele foi direto “ser bom no bom todo mundo é”. O palestrante acredita que a crise sempre existiu, desde que o Brasil é Brasil. “É a teoria do caos, uns choram e outros vendem lenços”, falou. Mas, de uma coisa ele não ousou discordar: a importância das redes sociais.
“É necessário ter uma presença digital profissional”, garantiu Adriano, que concluiu agradecendo o apoio da prefeitura de Arapiraca para a realização do evento.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, informou que o trabalho dele é justamente nesse sentido, abrir a mente dos empresários e capacitar profissionais para atender a demanda que existe a todo momento em Arapiraca.
Ricardo também reconheceu que o mercado de trabalho exige mais e que a prefeitura precisa acompanhar as demandas.
“É muita gente querendo trabalhar e poucas capacitadas. Vejo minha dificuldade como empresário e como um agente público promovo capacitações e cursos para beneficiar tanto o interessado em trabalhar como a empresa que precisa contratar”, disse.
Para finalizar, a presidente da CDL em Arapiraca, Tânia Núbia, concordou que o lojista precisa se reinventar e acompanhar as tecnologias que são de baixo custo e, de fato, podem transformar qualquer negócio.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
