Arapiraca

[Vídeo] Rogério Teófilo valoriza parceria com servidores para desenvolver Arapiraca

Gestor pagou onze folhas de pessoal em nove meses de gestão

Por 7 Segundos Arapiraca 20/10/2017 16h04
[Vídeo] Rogério Teófilo valoriza parceria com servidores para desenvolver Arapiraca
Prefeito Rogério Teófilo destaca parceria com servidor municipal - Foto: 7 Segundos

Quando o prefeito Rogério Teófilo assumiu a gestão da prefeitura de Arapiraca, os servidores municipais estavam com salários atrasados. A falta de respeito aos trabalhadores que fazem o serviço público foi substituída pela valorização efetiva de todas as categorias, sem distinção de cargo ou lotação.

“Em meio à uma crise dessas, em nove meses, nós pagamos onze salários, pagamos parte do 13º da gestão passada, pagamos dezembro, já antecipamos 50% do 13º de 2017 e agora, no mês de setembro, pagamos um milhão e trezentos mil dos recursos que a gente tinha assumido de 2,33% com os servidores, de abril para cá”, resumiu Teófilo para a reportagem do 7 Segundos.

Além de saldar a maior parte do débito que herdou do governo anterior e pagar em dia o funcionalismo municipal, Rogério Teófilo amplia a valorização dos servidores através do reconhecimento da própria classe.

“Aqueles que merecem precisam ser reconhecidos por seus próprios pares”, afirmou o prefeito sobre o critério fundamental do prêmio que indicará os mais dedicados à população arapiraquense, público-alvo dos serviços prestados pela prefeitura.

Para integrar todas as categorias, o gestor que inova com incentivos e motivação promove também a Semana do Servidor. O evento que terá diversas atividades ao longo da próxima semana será aberto no próximo domingo (22), no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral, o antigo Ginásio do Sesi.

“Teremos uma semana de humanização, de participação, com todas as secretarias envolvidas”, disse Teófilo que destacou ainda o reconhecimento aos servidores falecidos recentemente, Nelson Rosa e José Rodrigues, ambos homenageados com selo comemorativo. 

Confira nossa reportagem com o gestor arapiraquense