Conselho Regional de Farmácia recolhe 25kg de medicamentos vencidos
Mais de 400 pessoas foram atendidas;
O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) recolheu 25 kg de medicamentos na manhã da segunda-feira, 25, em uma ação de comemoração ao dia Internacional do Farmacêutico. Serviços de saúde, como testes de glicemia capilar, aferição de pressão, orientação sobre o uso racional de medicamentos, câncer de pele, assistência farmacêutica e outros foram realizados pelos farmacêuticos com mais de 400 atendimentos.
Na ação de comemoração, o CRF/AL em parceria com a Serquip foi disponibilizada uma bombona para que fosse feito o descarte correto de medicamentos. A população levou seus remédios e foram arrecadados 25kg de medicamentos.
Para Josefa da Silva que participou da ação, o serviço beneficiou, sobretudo, o público masculino que não tem o hábito de procurar atendimento de saúde. “Foi muito bom porque a gente pode saber como estão as nossas taxas. Não podemos brincar com a pressão alta nem com o diabetes porque são doenças que matam e chegam de forma silenciosa”, falou.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
