Conselho Regional de Farmácia recolhe 25kg de medicamentos vencidos
Mais de 400 pessoas foram atendidas;
O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) recolheu 25 kg de medicamentos na manhã da segunda-feira, 25, em uma ação de comemoração ao dia Internacional do Farmacêutico. Serviços de saúde, como testes de glicemia capilar, aferição de pressão, orientação sobre o uso racional de medicamentos, câncer de pele, assistência farmacêutica e outros foram realizados pelos farmacêuticos com mais de 400 atendimentos.
Na ação de comemoração, o CRF/AL em parceria com a Serquip foi disponibilizada uma bombona para que fosse feito o descarte correto de medicamentos. A população levou seus remédios e foram arrecadados 25kg de medicamentos.
Para Josefa da Silva que participou da ação, o serviço beneficiou, sobretudo, o público masculino que não tem o hábito de procurar atendimento de saúde. “Foi muito bom porque a gente pode saber como estão as nossas taxas. Não podemos brincar com a pressão alta nem com o diabetes porque são doenças que matam e chegam de forma silenciosa”, falou.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
