Prefeitura divulga critérios para inclusão de eventos em calendário de Arapiraca
Saiba como ter sua festa na programação oficial do município
O potencial turístico do município de Arapiraca começa a ser trabalhado pelo governo municipal. E para atrair mais visitantes para a capital do Agreste alagoano, a prefeitura prepara a instituição de calendário anual de eventos.
Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETur), a proposta visa agregar valor à imagem do destino turístico arapiraquense, promovendo estímulo à economia local com a divulgação de eventos, festivos ou não, desde que atendam os seguintes critérios:
- Comprovar a realização do evento por, no mínimo, um ano;
- Ter notoriedade pública e divulgação nos meios de comunicação;
- Possuir alvará de autorização emitida pela Comissão Prévia de Análise de Eventos;
- Ter periodicidade regular (anual, semestral, trimestral ou itinerante);
- Ser enquadrado em âmbitos de abrangência (regional ou estadual);
- Gerar fluxo turístico regional, estadual ou nacional comprovado por inscrições, pesquisas, fotos e/ou matéria.
Segundo a prefeitura de Arapiraca, as informações informadas pelo responsável pelo evento no formulário de inscrição passará por análise da SMDETur antes de ser publicado no Calendário Oficial de Eventos do município.
Para mais informações, os interessados deverão comparecer a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no Centro Administrativo Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou ligar para o número 82 3529-2821.
Confira aqui para acessar o formulário de inscrição.