Abastecimento de água está suspenso em 19 municípios sertanejos nesta quinta (09)
Serviço será realizado pela Casal das 7h às 17h
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento dos 19 municípios atendidos pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira será paralisado temporariamente nesta quinta-feira (9), das 7h às 17h, quando a Casal fará um serviço de interligação do barrilete de distribuição do novo reservatório-pulmão, situado na Serra do Parujé, em Olho D’água das Flores.
A medida é necessária para que, em breve, esse novo reservatório possa entrar em operação. Ele tem capacidade para 2 mil metros cúbicos de água, o que equivale a 2 milhões de litros, e foi construído numa parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
De acordo com técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, para que esse reservatório passe a ser usado, ainda serão necessárias outras paradas do sistema para que novas interligações sejam feitas, como a de chegada da água.
Nesta quinta-feira (9), serão afetadas pela suspensão do abastecimento as seguintes cidades: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. A partir das 17h, com a conclusão do serviço, o fornecimento de água será retomado gradativamente.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
