Município oferece à população aulas gratuitas de hidroginástica
Atividade é oferecida em três Unidades Básicas de Saúde.

Com trabalhos humanizados e direcionados aos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem trabalhado junto com a comunidade sessões de hidroginástica como prática corporal e atividade física.
As aulas são totalmente dinâmicas e alguns materiais são exigidos para a prática da modalidade, a exemplo de bolas, flutuadores, bexigas e caixa de som. É importante salientar o uso do protetor solar, de uma boa alimentação antes das atividades, roupas adequadas e bastante motivação.
Para fazer parte dos grupos de hidroginástica, os interessados deverão procurar a UBS de referência e um membro da equipe de Saúde da Família ou do Nasf para que sejam realizadas avaliações físicas e clínicas necessárias para o inicio da atividade.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, são diversas as atividades já praticadas em Arapiraca, a exemplo dos grupos de caminhada e alívio da dor, treinos funcionais e exercícios na Academia de Saúde.
“O município está oferecendo diversas práticas corporais e atividades físicas como forma de prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e melhoria na qualidade de vida. Entre as diversas modalidades destacamos a hidroginástica, que é considerado um exercício leve, com baixo impacto e que pode ser praticados pelos mais variados públicos”, destacou a secretária.
Ainda segundo ela, os grupos são coordenados por profissionais do Núcleo de Saúde da Família integradas em cada Unidade de Saúde do município, atrelado a parceria da comunidade e iniciativas privadas da região.
“Atualmente a Prefeitura de Arapiraca oferece esta atividade em três Unidades Básicas de Saúde do município, sendo duas delas na Zona Rural, Batingas e Vila Fernandes, e mais uma na Zona Urbana, no bairro Baixão”, informou Aurélia Fernandes.
Veja também
Últimas notícias

Idoso que trafegava de bicicleta é atropelado por caminhonete em Arapiraca

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
