Município oferece à população aulas gratuitas de hidroginástica
Atividade é oferecida em três Unidades Básicas de Saúde.

Com trabalhos humanizados e direcionados aos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem trabalhado junto com a comunidade sessões de hidroginástica como prática corporal e atividade física.
As aulas são totalmente dinâmicas e alguns materiais são exigidos para a prática da modalidade, a exemplo de bolas, flutuadores, bexigas e caixa de som. É importante salientar o uso do protetor solar, de uma boa alimentação antes das atividades, roupas adequadas e bastante motivação.
Para fazer parte dos grupos de hidroginástica, os interessados deverão procurar a UBS de referência e um membro da equipe de Saúde da Família ou do Nasf para que sejam realizadas avaliações físicas e clínicas necessárias para o inicio da atividade.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, são diversas as atividades já praticadas em Arapiraca, a exemplo dos grupos de caminhada e alívio da dor, treinos funcionais e exercícios na Academia de Saúde.
“O município está oferecendo diversas práticas corporais e atividades físicas como forma de prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e melhoria na qualidade de vida. Entre as diversas modalidades destacamos a hidroginástica, que é considerado um exercício leve, com baixo impacto e que pode ser praticados pelos mais variados públicos”, destacou a secretária.
Ainda segundo ela, os grupos são coordenados por profissionais do Núcleo de Saúde da Família integradas em cada Unidade de Saúde do município, atrelado a parceria da comunidade e iniciativas privadas da região.
“Atualmente a Prefeitura de Arapiraca oferece esta atividade em três Unidades Básicas de Saúde do município, sendo duas delas na Zona Rural, Batingas e Vila Fernandes, e mais uma na Zona Urbana, no bairro Baixão”, informou Aurélia Fernandes.
Veja também
Últimas notícias

Mulher atropela amante de marido: “Na próxima, passo por cima”

Motoqueiro é flagrado fazendo manobras perigosas em Maragogi

'Vírus' espião infecta PC e registra tudo o que você digita

Prefeitura de Penedo destina mais de 26% do orçamento para a saúde

Família procura por cão desaparecido em Arapiraca e oferece recompensa

Homem é preso suspeito de agredir esposa em Maceió; mulher precisou de quatro pontos na cabeça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
