Município oferece à população aulas gratuitas de hidroginástica
Atividade é oferecida em três Unidades Básicas de Saúde.
Com trabalhos humanizados e direcionados aos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem trabalhado junto com a comunidade sessões de hidroginástica como prática corporal e atividade física.
As aulas são totalmente dinâmicas e alguns materiais são exigidos para a prática da modalidade, a exemplo de bolas, flutuadores, bexigas e caixa de som. É importante salientar o uso do protetor solar, de uma boa alimentação antes das atividades, roupas adequadas e bastante motivação.
Para fazer parte dos grupos de hidroginástica, os interessados deverão procurar a UBS de referência e um membro da equipe de Saúde da Família ou do Nasf para que sejam realizadas avaliações físicas e clínicas necessárias para o inicio da atividade.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, são diversas as atividades já praticadas em Arapiraca, a exemplo dos grupos de caminhada e alívio da dor, treinos funcionais e exercícios na Academia de Saúde.
“O município está oferecendo diversas práticas corporais e atividades físicas como forma de prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e melhoria na qualidade de vida. Entre as diversas modalidades destacamos a hidroginástica, que é considerado um exercício leve, com baixo impacto e que pode ser praticados pelos mais variados públicos”, destacou a secretária.
Ainda segundo ela, os grupos são coordenados por profissionais do Núcleo de Saúde da Família integradas em cada Unidade de Saúde do município, atrelado a parceria da comunidade e iniciativas privadas da região.
“Atualmente a Prefeitura de Arapiraca oferece esta atividade em três Unidades Básicas de Saúde do município, sendo duas delas na Zona Rural, Batingas e Vila Fernandes, e mais uma na Zona Urbana, no bairro Baixão”, informou Aurélia Fernandes.

Veja também
Últimas notícias
Casa do Autista celebra chegada de outubro com ação de prevenção ao câncer de mama
Prefeitura de Maceió oferece curso gratuito de auxiliar de cozinha
Zema declara apoio a Flávio no segundo turno: 'não vou me omitir nem ficar em cima do muro'
Michel Temer declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Prazo para sacar dinheiro das bets termina nesta segunda-feira (5)
Cerca de 100 estudantes da rede municipal vivenciam dia de lazer em parque aquático
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
