“O diabo está solto em Batalha”, relata professor que ficou trancado em campus
Professor usou seu perfil no Facebook para relatar, em tempo real, o que estava acontecendo.
O professor universitário Cosme Rogério Ferreira participava, nessa quinta-feira (09), da II Semana de Agroindústria no campus do Instituto Federal de Alagoas (IFAl) na cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas, quando, entre 13 e 13h30, ouviu tiros.
Ele, os alunos e todos que estavam no campus foram orientados a não sair do local até que a situação fosse normalizada. Automaticamente o professor fez um trocadilho em seu perfil no Facebook e em seguida relatou “Tiroteios, assassinatos, o diabo está solto!”.


Neste momento, o 7 Segundos entrou em contato com o professor e trocou mensagens.
Natural de Magé, no Rio de Janeiro, mas radicado em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, Cosme trabalha no Ifal em Batalha há dois anos e cinco meses como professor de filosofia e questionado se já tinha presenciado algo parecido na cidade, ele respondeu: “nunca vivenciei um episódio desses, apesar de que a fama dessas rixas entre essas famílias sempre foi grande”.
Ele contou que sentiu medo e que os tiros deixaram todos bastante assustados. O professor foi, inclusive, impossibilitado de voltar para sua residência em Palmeira dos Índios após o episódio violento.
“Todas as vans pararam de circular e a cidade ficou interditada pela polícia”, explicou.
Apesar de toda essa situação, o professor avisou aos seus amigos que está tudo bem, pelo menos com ele.

Nesta sexta-feira (10) o 7 Segundos não conseguiu estabelecer contato com o professor para saber se ele já havia conseguido sair de Batalha.
Últimas notícias
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Educação que recomeça: Igaci transforma vidas com turma da EJAI no Caps
Polícia realiza mais um dia de buscas por quatro desaparecidos na Lagoa Mundaú
Prefeitura anuncia Dia D de vacinação antirrábica em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
