Pesquisadores europeus implantam plantas medicinais e aromáticas na zona rural
Espécies utilizadas são nativas e foram trazidas do continente europeu.

Representantes da Rede de Pesquisa e Extensão da Comunidade Europeia estiveram em Arapiraca, município no Agreste de Alagoas, no último final de semana, onde visitaram o polo agroalimentar em Bananeiras, o Centro de Apoio as Escolas do Campo e a Escola Municipal Benjamim Felizberto, localizada na comunidade rural Gruta D’água.
A vinda do grupo a Arapiraca foi fruto de uma parceria entre a Fundação Europeia, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Prefeitura de Arapiraca, através do Centro de Apoio as Escolas do Campo.
Na oportunidade, os pesquisadores oriundos de vários países como Eslováquia, Alemanha, Romênia, Espanha e Hungria realizaram o cultivo de, aproximadamente, 40 espécies de plantas medicinais e aromáticas nos locais visitados. Espécies estas nativas como também trazidas da continente europeu.
O grupo ainda ministrou oficinas sobre a importância daquelas espécies e suas funcionalidades, assim como as técnicas de irrigação e monitoramento.
De acordo com a gestora do Centro de Apoio as Escolas do Campo, Ednalva Pinheiro, os pesquisadores europeus implantaram sensores no solo, onde poderão monitorar o desenvolvimento das plantas à distância.
“Foi uma importante troca de experiências, onde tivemos a oportunidade de aprender muito e também trocar conhecimentos”, frisou.
Veja também
Últimas notícias

Defeito elétrico impacta abastecimento de água para Jundiá nesta quinta-feira (28)

Prefeitura de Arapiraca divulga convocação para avaliação psicológica do concurso da Guarda Municipal

Homem morre após cair de carroça na zona rural de Mata Grande

Candidatura de JHC ao governo volta a ganhar força após reunião com aliados
![[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL](https://img.7segundos.com.br/iPqCD3A5-ZVwCrgt-gHNa8IIx1c=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ssp-inaugura-cabine-lilas-no-teleatendimento-do-190-para-reforcar-assistencia-a-mulheres-vitimas-de-violencia.jpg)
[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL

Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
