Pesquisadores europeus implantam plantas medicinais e aromáticas na zona rural
Espécies utilizadas são nativas e foram trazidas do continente europeu.

Representantes da Rede de Pesquisa e Extensão da Comunidade Europeia estiveram em Arapiraca, município no Agreste de Alagoas, no último final de semana, onde visitaram o polo agroalimentar em Bananeiras, o Centro de Apoio as Escolas do Campo e a Escola Municipal Benjamim Felizberto, localizada na comunidade rural Gruta D’água.
A vinda do grupo a Arapiraca foi fruto de uma parceria entre a Fundação Europeia, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Prefeitura de Arapiraca, através do Centro de Apoio as Escolas do Campo.
Na oportunidade, os pesquisadores oriundos de vários países como Eslováquia, Alemanha, Romênia, Espanha e Hungria realizaram o cultivo de, aproximadamente, 40 espécies de plantas medicinais e aromáticas nos locais visitados. Espécies estas nativas como também trazidas da continente europeu.
O grupo ainda ministrou oficinas sobre a importância daquelas espécies e suas funcionalidades, assim como as técnicas de irrigação e monitoramento.
De acordo com a gestora do Centro de Apoio as Escolas do Campo, Ednalva Pinheiro, os pesquisadores europeus implantaram sensores no solo, onde poderão monitorar o desenvolvimento das plantas à distância.
“Foi uma importante troca de experiências, onde tivemos a oportunidade de aprender muito e também trocar conhecimentos”, frisou.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
