Educação

Colégio militar abre seleção para novatos em Arapiraca

Interessados podem se inscrever de forma online ou na secretaria da escola

Por 7 Segundos Arapiraca com Seduc 14/11/2017 12h12
Colégio militar abre seleção para novatos em Arapiraca
Educação promove aula inaugural do Colégio Tiradentes, em Arapiraca - Foto: Valdir Rocha - Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou nesta terça-feira (14), o edital com as normas e procedimentos para o exame de seleção dos novos alunos que cursarão o ano letivo 2018 nas unidades Capital e Agreste do Colégio da Polícia Militar Tiradentes.

De acordo com a Seduc, a unidade de Arapiraca do Colégio Tiradentes abre 60 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental (vespertino), 30 vagas para o 8º ano do Ensino Fundamental (vespertino) e mais 30 para o 9º ano do mesmo período.

Para o 7º ano do Ensino Fundamental (vespertino), as vagas só serão conhecidas depois do levantamento realizado pela secretaria do Colégio Tiradentes, ao final do ano letivo de 2017 e após a matrícula dos alunos antigos.

Os responsáveis por crianças e adolescentes interessados em estudar na unidade de ensino da Polícia Militar disponível em Arapiraca deve se dirigir ao colégio localizado na Rua Rosalvo Eduardo, nº 145, bairro do Bom Sucesso, no período de 21 a 24 de novembro.

A Seduc ressalta que os candidatos que necessitam de Atendimento Educacional Especializado devem expressá-lo detalhadamente no ato da inscrição, junto a um atestado médico, para que a comissão tome as providências para que os mesmos realizem o teste sem serem prejudicados.

Não podem participar do processo os alunos que não apresentarem declaração comprobatória de escolaridade.

A inscrição deve ser realizada após o preenchimento do formulário disponível no Diário Oficial do Estado e na secretaria do colégio.

Para conferir a publicação e o edital completo, clique no link https://goo.gl/RGwibw ou acesse o site do Diário Oficial do Estado, por meio do endereçohttp://www.doeal.com.br/.

 

Documentos

Os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos para o ato de inscrição: declaração original emitida pela unidade de ensino do candidato, informando a série que ele está cursando em 2017; cópia da identidade e CPF do candidato, acompanhadas dos documentos originais; cópia e identidade original do responsável; preenchimento do formulário de inscrição, além de duas fotos 3x4 recentes; e documento que comprove a guarda judicial, no caso dos tutelados.?