Prefeitura e Ufal reforçam tratamento para diabéticos em Arapiraca
Atenção integral disponibilizada no CRIA
O Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA) abriu as suas portas para um trabalho de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com ação para beneficiar o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com quadro de ‘pé diabético’ e úlcera varicosa.
“Sábado é dia de trabalho, a saúde não pode parar”, a afirmação é de Aurélia Fernandes, secretária Municipal da Saúde, que acompanhou uma atividade realizada no sábado (12), no ambulatório de feridas do CRIA, com atuação de estudantes e doutorandos da UFAL denominado “Atenção integral ao paciente portador de pé diabético e úlcera varicosa”. O grupo de pesquisa e extensão é coordenado pelos médicos Guilherme Pitta, Felipe Amorim e Iran Gama,
Pacientes foram avaliados e encaminhados da atenção básica para classificação e tratamento das feridas. “O nosso ambulatório funciona diariamente, inclusive com equipe de médicos angiologistas nos dias de segunda e quarta-feira. A partir de agora, recebemos o reforço de outros profissionais e desse grupo da UFAL em ação continuada para tratamento de feridas, ação que reflete o compromisso do prefeito Rogério Teófilo em proporcionar melhoria do atendimento à população”, ressaltou Aurélia Fernandes.