Prefeitura e Ufal reforçam tratamento para diabéticos em Arapiraca
Atenção integral disponibilizada no CRIA
O Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA) abriu as suas portas para um trabalho de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com ação para beneficiar o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com quadro de ‘pé diabético’ e úlcera varicosa.
“Sábado é dia de trabalho, a saúde não pode parar”, a afirmação é de Aurélia Fernandes, secretária Municipal da Saúde, que acompanhou uma atividade realizada no sábado (12), no ambulatório de feridas do CRIA, com atuação de estudantes e doutorandos da UFAL denominado “Atenção integral ao paciente portador de pé diabético e úlcera varicosa”. O grupo de pesquisa e extensão é coordenado pelos médicos Guilherme Pitta, Felipe Amorim e Iran Gama,
Pacientes foram avaliados e encaminhados da atenção básica para classificação e tratamento das feridas. “O nosso ambulatório funciona diariamente, inclusive com equipe de médicos angiologistas nos dias de segunda e quarta-feira. A partir de agora, recebemos o reforço de outros profissionais e desse grupo da UFAL em ação continuada para tratamento de feridas, ação que reflete o compromisso do prefeito Rogério Teófilo em proporcionar melhoria do atendimento à população”, ressaltou Aurélia Fernandes.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
