Fórum em saúde mental, álcool e outras drogas deve permanecer no município

Na manhã desta terça-feira (28), foi discutida a permanência do Fórum Intersetorial de Cuidados em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas em Arapiraca, durante reunião realizada no auditório da Escola de Governo.
Formado a partir de uma ação promovida pelo comitê gestor de políticas sobre drogas, junto com o Projeto Redes e atuando em Arapiraca desde o ano passado, o projeto é financiado pela Secretaria Nacional sobre Drogas, do Ministério da Justiça e apoiado e executado tecnicamente pela Fundação Osvaldo Cruz, a Fiocruz.
Arapiraca necessitava de um espaço onde gestores, trabalhadores e usuários do sistema público pudessem se encontrar pra trabalhar e discutir temas para a sua atuação no território.
“Hoje o Projeto Redes encerra suas atividades em todo o Brasil. Arapiraca deu um passo muito importante com a instituição permanente desse fórum e o grande desafio é sustentá-lo”, frisou a interlocutora do Projeto Redes/Fiocruz, Marcela Lucena.
Durante a reunião ainda foram discutidos os planejamentos para 2018, periodicidade das reuniões e formação de uma comissão que ficará responsável pela continuidade do projeto em Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias

Criança de três anos é encontrada sozinha durante a madrugada em Girau do Ponciano

Homem supostamente soterrado é procurado por 12 horas enquanto estava em uma festa

Barreira desliza após chuvas e atinge quintal de casa em Maragogi

Árvore tomba em canteiro central da AL-104; trânsito fica parcialmente obstruído

Morre neste domingo fundador e diretor da Escola Alternativa José Carmino Filho

Wesley Safadão realiza live de São João em Alagoas com Elba Ramalho, quadrilha e coco de roda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
