[Vídeo] Festa do Pijama junta diversão e educação em escola de Arapiraca
Escola Virgem dos Pobres inova com ação pedagógica
![[Vídeo] Festa do Pijama junta diversão e educação em escola de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/LOIzxhAnE35fXuDQz2gcmVpjwOM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/84549-festa_pijama_evp_png.png)
Popular entre os jovens nos Estados Unidos e outros países americanos, a Festa do Pijama popularizou-se no Brasil na década de 90, após o sucesso de uma série de televisão conhecida como “Bananas de Pijama”.
Uma ou mais pessoas são convidadas a passar a noite na casa do anfitrião – pessoa que recebe os convidados. Geralmente acontece após uma festa de aniversário ou outra ocasião especial. Durante o encontro acontecem jogos, brincadeiras e muita diversão.
Mas o conceito da Festa do Pijama ampliou e não é mais a casa dos amigos o melhor lugar para ficar. Agora a vez é da escola! Parece estranho relacionar uma coisa à outra. Porém, existe um conceito pedagógico por trás dessa brincadeira e que vem fazendo a cabeça da garotada.
A Escola Virgem dos Pobres, na noite desta sexta-feira (1º), abriu os portões do seu anexo para receber os alunos do Ensino Fundamental que chegaram escoltados por pais e responsáveis, trazendo na bagagem colchões, travesseiros, lençóis e um brilho diferente no olhar. Afinal, dormir fora de casa é coisa de quem não tem medo do “bicho papão”.
De acordo com a coordenadora-pedagógica Andréa Cavalcante Amorim, o maior objetivo do projeto é estimular as crianças a perderem o medo de dormir sem a companhia dos pais e, através de brincadeiras e outras atividades, aprender que pesadelos e medos noturnos podem ser combatidos com coragem.
Uma programação que incluía teatro, música, filme e muita vibração foi organizada pela Escola Virgem dos Pobres que, além disso, trouxe um cenário divertido, criativo e com muita segurança. Vários funcionários estavam atentos o tempo todo para manter a organização e a segurança das crianças.
Enquanto mãe e pais se despediam de seus filhos com ar de saudade, as crianças caíam na festa sem hora pra dormir. Mas eles não precisam saber disso! Né?
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
