Escolas estaduais do Agreste abrem seis mil vagas para estudantes
Estudantes da região Agreste de Alagoas terão mais de seis mil novas vagas na rede estadual de ensino em 2018. Deste total, destaque para as quase 700 vagas ofertadas no ensino médio integral, distribuídas em quatro unidades.
Três delas estão em Arapiraca: Professora Izaura Antonia de Lisboa (Epial), com 200 vagas; Lions Club, com 120; e Senador Rui Palmeira, mais conhecida como Premen, com 240 vagas disponíveis. Em Girau do Ponciano, a Escola Estadual Gilvan Barros abriu 120 novas vagas para o ensino médio integral. As inscrições vão até domingo (17), pelo site www.matriculaonline.al.gov.br
Segundo a gerente da 5ª Gerência Regional de ducação (Gere), Maria Eliete Barros da Rocha, a procura pela modalidade integral é muito grande. “Trouxemos estudantes dos nonos anos para conhecer a estrutura destas unidades, que apresentaram suas principais atividades, assim como a programação especial para os gestores das escolas municipais. O resultado foi bastante positivo e nossas unidades de ensino integral estão bem procuradas”, comemora.
Os estudantes arapiraquenses terão ainda à disposição 80 vagas de ensino médio integrado aos cursos profissionalizantes de Ludoteca e Secretário Escolar, na Escola Estadual Pedro Reis.
Segundo a chefe da rede da 5ª Gere, Luzia da Conceição Santos, em toda a Gerência, serão disponibilizadas 680 vagas no ensino fundamental, sendo 600 para o regular e 80 para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e mais 5.020 no ensino médio, sendo 4.200 no regular e 820 do EJA.
Veja também
Últimas notícias
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
