Serviço de Hemodiálise será oferecido em 2018 no HE do Agreste

O Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, conta com mais de 45 mil atendimentos realizados de janeiro até a primeira quinzena deste mês de dezembro. E continua recebendo investimentos por parte do governo de Alagoas.
As obras de triplicação de leitos de urgência e emergência estão com mais de 98% de suas etapas já concluídas. O prédio está passando por reformas em sua estrutura física e recebendo novos e modernos equipamentos.
Vinculado à rede de hospitais públicos mantidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o HE do Agreste conta com quarenta leitos, mas passará para cento e vinte, além de ter garantida a ampliação da área de UTI, que passará de treze para vinte leitos.
Porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital presta assistência a mais de um milhão de pessoas, no atendimento especializado em urgências e emergências provocadas por acidentes de trânsito, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, queimaduras, afogamentos, entre outros traumas de média e alta complexidade.
Esta semana, o hospital recebeu quatro novos equipamentos, sendo dois aparelhos de osmose e duas máquinas para hemodiálise. A diretora-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos, revela que o novo serviço será disponibilizado a partir de 2018, para pacientes com traumas de acidente de trânsito e outras ocorrências de maior gravidade.
“As pessoas com politraumas desenvolvem insuficiência renal no período de internação, e o risco de morte é considerado alto”, explica.
Regiluce Santos disse que o hospital tem parcerias com outras unidades de saúde para o tratamento de diálise nesses pacientes específicos. Ainda de acordo com a diretora, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira mostraram muita sensibilidade, mais uma vez, e autorizaram o novo serviço no HE do Agreste.
“Com a chegada desses equipamentos, o hospital terá autonomia para reforçar o atendimento e promover uma recuperação mais rápida e com qualidade aos pacientes com traumas e politraumas”, detalhou a diretora.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
