Serviço de Hemodiálise será oferecido em 2018 no HE do Agreste
O Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, conta com mais de 45 mil atendimentos realizados de janeiro até a primeira quinzena deste mês de dezembro. E continua recebendo investimentos por parte do governo de Alagoas.
As obras de triplicação de leitos de urgência e emergência estão com mais de 98% de suas etapas já concluídas. O prédio está passando por reformas em sua estrutura física e recebendo novos e modernos equipamentos.
Vinculado à rede de hospitais públicos mantidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o HE do Agreste conta com quarenta leitos, mas passará para cento e vinte, além de ter garantida a ampliação da área de UTI, que passará de treze para vinte leitos.
Porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital presta assistência a mais de um milhão de pessoas, no atendimento especializado em urgências e emergências provocadas por acidentes de trânsito, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, queimaduras, afogamentos, entre outros traumas de média e alta complexidade.
Esta semana, o hospital recebeu quatro novos equipamentos, sendo dois aparelhos de osmose e duas máquinas para hemodiálise. A diretora-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos, revela que o novo serviço será disponibilizado a partir de 2018, para pacientes com traumas de acidente de trânsito e outras ocorrências de maior gravidade.
“As pessoas com politraumas desenvolvem insuficiência renal no período de internação, e o risco de morte é considerado alto”, explica.
Regiluce Santos disse que o hospital tem parcerias com outras unidades de saúde para o tratamento de diálise nesses pacientes específicos. Ainda de acordo com a diretora, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira mostraram muita sensibilidade, mais uma vez, e autorizaram o novo serviço no HE do Agreste.
“Com a chegada desses equipamentos, o hospital terá autonomia para reforçar o atendimento e promover uma recuperação mais rápida e com qualidade aos pacientes com traumas e politraumas”, detalhou a diretora.
Veja também
Últimas notícias
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
