Serviço de Hemodiálise será oferecido em 2018 no HE do Agreste
O Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, conta com mais de 45 mil atendimentos realizados de janeiro até a primeira quinzena deste mês de dezembro. E continua recebendo investimentos por parte do governo de Alagoas.
As obras de triplicação de leitos de urgência e emergência estão com mais de 98% de suas etapas já concluídas. O prédio está passando por reformas em sua estrutura física e recebendo novos e modernos equipamentos.
Vinculado à rede de hospitais públicos mantidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o HE do Agreste conta com quarenta leitos, mas passará para cento e vinte, além de ter garantida a ampliação da área de UTI, que passará de treze para vinte leitos.
Porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital presta assistência a mais de um milhão de pessoas, no atendimento especializado em urgências e emergências provocadas por acidentes de trânsito, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, queimaduras, afogamentos, entre outros traumas de média e alta complexidade.
Esta semana, o hospital recebeu quatro novos equipamentos, sendo dois aparelhos de osmose e duas máquinas para hemodiálise. A diretora-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos, revela que o novo serviço será disponibilizado a partir de 2018, para pacientes com traumas de acidente de trânsito e outras ocorrências de maior gravidade.
“As pessoas com politraumas desenvolvem insuficiência renal no período de internação, e o risco de morte é considerado alto”, explica.
Regiluce Santos disse que o hospital tem parcerias com outras unidades de saúde para o tratamento de diálise nesses pacientes específicos. Ainda de acordo com a diretora, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira mostraram muita sensibilidade, mais uma vez, e autorizaram o novo serviço no HE do Agreste.
“Com a chegada desses equipamentos, o hospital terá autonomia para reforçar o atendimento e promover uma recuperação mais rápida e com qualidade aos pacientes com traumas e politraumas”, detalhou a diretora.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
