'Mensalinho': Prefeito e vereador de Mata Grande são presos em operação do Gecoc
Operação foi deflagrada em plena véspera de Natal, na manhã desse domingo (24)

O prefeito Erivaldo de Melo Lima (PP), mais conhecido como Erivaldo Mandu e o vereador Joseval Antônio da Silva (PP), ambos de Mata Grande, foram presos durante uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), na manhã desse domingo (24).
De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), o pedido de prisão contra o prefeito Erivaldo de Melo Lima foi requerido pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. Como o chefe do Executivo tem foro por prerrogativa de função, coube ao chefe do MPE/AL atuar no caso.
As investigações do gabinete do procurador começaram há quatro dias, quando o Ministério Público recebeu informações de que o prefeito estaria pagando mensalinho de R$ 7 mil para quatro vereadores, em troca da aprovação dos projetos de interesse do município. Um vídeo, que não foi divulgado, mostra a negociação que envolve os vereadores. Porém, apenas dois aparecem mais claramente nas imagens.
Em função da filmagem, o MPE/AL também pediu as prisões dos vereadores Joseval Antônio da Silva e Teomar Brandão (PP). Este último ainda não foi localizado. Uma vereadora também teve a prisão requerida, mas o pedido foi negado pelo Judiciário;
O procurador-geral, Alfredo Gaspar, informa que a apuração continua e os acusados serão ouvidos pelo MPE/AL nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias

Ação da Vigilância de Zoonoses recolhe animais com sinais de esporotricose

Operação da OAB/AL fecha falso escritório de advocacia no município de Igaci

Desentendimento no trânsito termina em briga na Avenida Cachoeira do Meirim

Deputado Delegado Leonam critica crescimento da violência em Alagoas

Polícia Civil prende suspeito de pornografia infantil em São Miguel dos Campos

Condenado por tráfico, “Segurança do Amor” vai cumprir pena no semiaberto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
