Polícia

Bar de Igreja Nova onde comerciante foi morta teve duplo homicídio

Maria Valdinete dos Santos era responsável pelo Bar da Val

Por 7Segundos 22/01/2018 16h04
Bar de Igreja Nova onde comerciante foi morta teve duplo homicídio
Igreja Nova - Foto: Reprodução

O assassinato da comerciante Maria Valdinete dos Santos, 37 anos, pode ter relação com o duplo homicídio ocorrido no mesmo local onde ela foi morta: seu bar, ponto de encontro localizado na zona rural de Igreja Nova, município situado na região do Baixo São Francisco alagoano.

Mais conhecida como Val, a vítima foi executada com disparos de arma de fogo na cabeça na noite desse domingo (21), dentro do seu bar, situado às margens da rodovia AL 110, no povoado Quaresma.

As primeiras informações sobre o crime apontam para a autoria de dois elementos que chegaram ao local em uma moto. Eles se dirigiram até a dona do bar, mandaram as pessoas se afastar para cometer o homicídio.

A dupla foi embora sem roubar nada, da mesma forma como os autores do duplo homicídio agiram em executaram os jovens Jackson Silvestre da Silva e Erinaldo dos Santos de Jesus no mesmo local em 23 de julho de 2017.

O 7Segundos manteve contato com o delegado de Igreja Nova, Fernando Lustosa, na tarde desta segunda-feira (23). Ele não afasta a hipótese de relação entre os dois casos e comentou o que foi apurado sobre o duplo homicídio.

“Os dois rapazes tinham uma suposta ligação com o tráfico de drogas e teriam sido executados por membros de grupo rival. Pode até ser que a morte da dona do bar onde eles foram mortos tenha essa relação com o duplo homicídio, mas já são praticamente seis meses de um caso para o outro. Não estamos afastando a hipótese, até porque iremos receber as primeiras peças da morte da dona do bar amanhã”, informou o delegado que também responde pela regional sediada em Penedo.

Fernando Lustosa confirmou ao 7Segundos que Maria Valdinete foi testemunha ocular do assassinato de Jackson e Erinaldo, mas que também havia outras pessoas no bar da Val na noite do crime praticado no ano passado. Na noite de ontem, os autores do crime não se intimidaram com a presença de clientes no bar e cometeram o crime, fugindo em seguida.