Delegado Gustavo Xavier deixa Arapiraca para comandar outra delegacia regional
7Segundos conversou com delegado que mandou recado para bandidagem
O delegado Gustavo Xavier não é mais o responsável pela delegacia regional de Arapiraca. Próximo de completar 3 anos e dois meses no comando do 4º Distrito Policial (DP) - denominação oficial da Polícia Civil de Alagoas para a delegacia -, Xavier foi remanejado do Agreste para assumir a regional de Penedo.
O 7Segundos conversou com Gustavo Xavier nesta terça-feira (23), oportunidade em que ele aproveitou para mandar um recado aos que estão envolvidos em crime na região do Baixo São Francisco, onde vai atuar.
Gustavo Xavier é natural do Recife-PE e era oficial da Polícia Militar de Pernambuco, corporação que deixou, já na condição de tenente, para ingressar na Polícia Civil alagoana há quatro anos.
Durante seu período de atuação em Arapiraca e municípios da Região Metropolitana do Agreste, Gustavo Xavier imprimiu seu modo operacional, com redução dos índices de criminalidade, bem ao estilo ‘caveira’, como são conhecidos os agentes que fazem o curso do BOPE, resultado que divide com os colegas da Secretaria de Segurança Pública.
“Nenhum delegado ou comandante consegue um bom resultado sem apoio dos policiais, eles são muito importantes para o sucesso do trabalho e não posso nem falar em nomes porque são muitos”, destacou Xavier, frisando ainda a colaboração da população através do disque-denúncia (181) e também o apoio da imprensa.
Gustavo Xavier será substituído em Arapiraca pelo delegado Tiago Prado, que estava na delegacia de roubos e furtos de Maceió. Já o delegado Fernando Lustosa, que está saindo da regional Penedo, vai atuar em Teotônio Vilela.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
