Polícia divulga balanço geral de 2017 e dá detalhes da operação Final de Ano
Uma coletiva foi realizada na tarde desta quinta-feira (28)
Um balanço geral de 2017 foi divulgado em uma coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (28) pelo 3° Batalhão de Polícia Militar. Estiveram presentes na coletiva, o delegado Gustavo Xavier, titular da Delegacia Regional de Arapiraca, representando a Polícia Civil, o Tenente-Coronel Enio Bolivar comandante do 3°BPM, além do Major Manoel do 7° Grupamento de Bombeiro Militar de Arapiraca.
Além disso, também falaram da integração das Polícia Militar e Civil para diminuir o crime na região no Agreste e sobre as operações que as duas participam.
Segundo o delegado Xavier, sobre o tráfico de entorpecentes e os homicídios na região, a Delegacia de Homicídios e de Narcotráficos tentará uma parceria com o sistema prisional para monitorar e isolar os presos que continuam comandando crimes na região para reduzi-los.
De acordo com o Tenente-Coronel Enio Bolivar, no que se diz respeito a parte da PM, a partir de 2018 serão intensificadas as abordagens a moto taxistas, taxistas, vans e ônibus com o objetivo de reduzir a chegada de grandes quantidades de drogas em Arapiraca. Ainda segundo o Tenente-Coronel, está em fase de implantação o “Canil Setorial”, no qual a polícia terá o reforço de cães farejadores que irão atuar diretamente nas vans, taxis, nos carros, motos e ônibus.
Segundo o Major Manoel, o Corpo de Bombeiros vai intensificar as fiscalizações em casas de shows e locais específicos através da “Operações Sossego”, que conta com a integração das polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.
Balanço 2017
De acordo com os dados divulgados durante a coletiva, em 2017, foram apreendidas 240 armas de fogo e 87kg de drogas. Foram recuperados 557 veículos e 1363 prisões efetuadas. Além da redução de homicídios em 15% e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) em 30,6%.
Operação Final de Ano
Detalhes sobre a ação policial que foi realizada no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A operação foi uma integração entre as Policias Civil e Militar, na qual cinco pessoas foram presas em flagrantes e quatro mandados de buscas e apreensão foram cumpridos.
Foram presas em flagrantes Rafael da Silva Lira, Maria Rosa da Silva, Alice Torquato dos Santos, Jeverton dos Santos e Tiago dos Santos Soares, que é acusado de estupro de vulnerável.
Segundo as informações, Alice, que foi encontrada com três quilos de maconha em casa, alegou que foi ameaçada a guardar os entorpecentes. Segundo ela, caso não guardasse as drogas ela seria morta pelo esposo que também foi preso em flagrante. Ela ainda confessou que vinha buscar drogas com um traficante que conhecia há mais de 6 anos em Maceió, que, inclusive, era amigo do companheiro dela.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
