Polícia divulga balanço geral de 2017 e dá detalhes da operação Final de Ano
Uma coletiva foi realizada na tarde desta quinta-feira (28)
Um balanço geral de 2017 foi divulgado em uma coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (28) pelo 3° Batalhão de Polícia Militar. Estiveram presentes na coletiva, o delegado Gustavo Xavier, titular da Delegacia Regional de Arapiraca, representando a Polícia Civil, o Tenente-Coronel Enio Bolivar comandante do 3°BPM, além do Major Manoel do 7° Grupamento de Bombeiro Militar de Arapiraca.
Além disso, também falaram da integração das Polícia Militar e Civil para diminuir o crime na região no Agreste e sobre as operações que as duas participam.
Segundo o delegado Xavier, sobre o tráfico de entorpecentes e os homicídios na região, a Delegacia de Homicídios e de Narcotráficos tentará uma parceria com o sistema prisional para monitorar e isolar os presos que continuam comandando crimes na região para reduzi-los.
De acordo com o Tenente-Coronel Enio Bolivar, no que se diz respeito a parte da PM, a partir de 2018 serão intensificadas as abordagens a moto taxistas, taxistas, vans e ônibus com o objetivo de reduzir a chegada de grandes quantidades de drogas em Arapiraca. Ainda segundo o Tenente-Coronel, está em fase de implantação o “Canil Setorial”, no qual a polícia terá o reforço de cães farejadores que irão atuar diretamente nas vans, taxis, nos carros, motos e ônibus.
Segundo o Major Manoel, o Corpo de Bombeiros vai intensificar as fiscalizações em casas de shows e locais específicos através da “Operações Sossego”, que conta com a integração das polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.
Balanço 2017
De acordo com os dados divulgados durante a coletiva, em 2017, foram apreendidas 240 armas de fogo e 87kg de drogas. Foram recuperados 557 veículos e 1363 prisões efetuadas. Além da redução de homicídios em 15% e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) em 30,6%.
Operação Final de Ano
Detalhes sobre a ação policial que foi realizada no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A operação foi uma integração entre as Policias Civil e Militar, na qual cinco pessoas foram presas em flagrantes e quatro mandados de buscas e apreensão foram cumpridos.
Foram presas em flagrantes Rafael da Silva Lira, Maria Rosa da Silva, Alice Torquato dos Santos, Jeverton dos Santos e Tiago dos Santos Soares, que é acusado de estupro de vulnerável.
Segundo as informações, Alice, que foi encontrada com três quilos de maconha em casa, alegou que foi ameaçada a guardar os entorpecentes. Segundo ela, caso não guardasse as drogas ela seria morta pelo esposo que também foi preso em flagrante. Ela ainda confessou que vinha buscar drogas com um traficante que conhecia há mais de 6 anos em Maceió, que, inclusive, era amigo do companheiro dela.
Veja também
Últimas notícias
Crianças encontraram corpo em estado de decomposição no Benedito Bentes
Jovem é chamado em casa e morto a tiros em via pública em Arapiraca
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
