Polícia divulga balanço geral de 2017 e dá detalhes da operação Final de Ano
Uma coletiva foi realizada na tarde desta quinta-feira (28)
Um balanço geral de 2017 foi divulgado em uma coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (28) pelo 3° Batalhão de Polícia Militar. Estiveram presentes na coletiva, o delegado Gustavo Xavier, titular da Delegacia Regional de Arapiraca, representando a Polícia Civil, o Tenente-Coronel Enio Bolivar comandante do 3°BPM, além do Major Manoel do 7° Grupamento de Bombeiro Militar de Arapiraca.
Além disso, também falaram da integração das Polícia Militar e Civil para diminuir o crime na região no Agreste e sobre as operações que as duas participam.
Segundo o delegado Xavier, sobre o tráfico de entorpecentes e os homicídios na região, a Delegacia de Homicídios e de Narcotráficos tentará uma parceria com o sistema prisional para monitorar e isolar os presos que continuam comandando crimes na região para reduzi-los.
De acordo com o Tenente-Coronel Enio Bolivar, no que se diz respeito a parte da PM, a partir de 2018 serão intensificadas as abordagens a moto taxistas, taxistas, vans e ônibus com o objetivo de reduzir a chegada de grandes quantidades de drogas em Arapiraca. Ainda segundo o Tenente-Coronel, está em fase de implantação o “Canil Setorial”, no qual a polícia terá o reforço de cães farejadores que irão atuar diretamente nas vans, taxis, nos carros, motos e ônibus.
Segundo o Major Manoel, o Corpo de Bombeiros vai intensificar as fiscalizações em casas de shows e locais específicos através da “Operações Sossego”, que conta com a integração das polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.
Balanço 2017
De acordo com os dados divulgados durante a coletiva, em 2017, foram apreendidas 240 armas de fogo e 87kg de drogas. Foram recuperados 557 veículos e 1363 prisões efetuadas. Além da redução de homicídios em 15% e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) em 30,6%.
Operação Final de Ano
Detalhes sobre a ação policial que foi realizada no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A operação foi uma integração entre as Policias Civil e Militar, na qual cinco pessoas foram presas em flagrantes e quatro mandados de buscas e apreensão foram cumpridos.
Foram presas em flagrantes Rafael da Silva Lira, Maria Rosa da Silva, Alice Torquato dos Santos, Jeverton dos Santos e Tiago dos Santos Soares, que é acusado de estupro de vulnerável.
Segundo as informações, Alice, que foi encontrada com três quilos de maconha em casa, alegou que foi ameaçada a guardar os entorpecentes. Segundo ela, caso não guardasse as drogas ela seria morta pelo esposo que também foi preso em flagrante. Ela ainda confessou que vinha buscar drogas com um traficante que conhecia há mais de 6 anos em Maceió, que, inclusive, era amigo do companheiro dela.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
