Polícia divulga balanço geral de 2017 e dá detalhes da operação Final de Ano
Uma coletiva foi realizada na tarde desta quinta-feira (28)

Um balanço geral de 2017 foi divulgado em uma coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (28) pelo 3° Batalhão de Polícia Militar. Estiveram presentes na coletiva, o delegado Gustavo Xavier, titular da Delegacia Regional de Arapiraca, representando a Polícia Civil, o Tenente-Coronel Enio Bolivar comandante do 3°BPM, além do Major Manoel do 7° Grupamento de Bombeiro Militar de Arapiraca.
Além disso, também falaram da integração das Polícia Militar e Civil para diminuir o crime na região no Agreste e sobre as operações que as duas participam.
Segundo o delegado Xavier, sobre o tráfico de entorpecentes e os homicídios na região, a Delegacia de Homicídios e de Narcotráficos tentará uma parceria com o sistema prisional para monitorar e isolar os presos que continuam comandando crimes na região para reduzi-los.
De acordo com o Tenente-Coronel Enio Bolivar, no que se diz respeito a parte da PM, a partir de 2018 serão intensificadas as abordagens a moto taxistas, taxistas, vans e ônibus com o objetivo de reduzir a chegada de grandes quantidades de drogas em Arapiraca. Ainda segundo o Tenente-Coronel, está em fase de implantação o “Canil Setorial”, no qual a polícia terá o reforço de cães farejadores que irão atuar diretamente nas vans, taxis, nos carros, motos e ônibus.
Segundo o Major Manoel, o Corpo de Bombeiros vai intensificar as fiscalizações em casas de shows e locais específicos através da “Operações Sossego”, que conta com a integração das polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.
Balanço 2017
De acordo com os dados divulgados durante a coletiva, em 2017, foram apreendidas 240 armas de fogo e 87kg de drogas. Foram recuperados 557 veículos e 1363 prisões efetuadas. Além da redução de homicídios em 15% e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) em 30,6%.
Operação Final de Ano
Detalhes sobre a ação policial que foi realizada no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A operação foi uma integração entre as Policias Civil e Militar, na qual cinco pessoas foram presas em flagrantes e quatro mandados de buscas e apreensão foram cumpridos.
Foram presas em flagrantes Rafael da Silva Lira, Maria Rosa da Silva, Alice Torquato dos Santos, Jeverton dos Santos e Tiago dos Santos Soares, que é acusado de estupro de vulnerável.
Segundo as informações, Alice, que foi encontrada com três quilos de maconha em casa, alegou que foi ameaçada a guardar os entorpecentes. Segundo ela, caso não guardasse as drogas ela seria morta pelo esposo que também foi preso em flagrante. Ela ainda confessou que vinha buscar drogas com um traficante que conhecia há mais de 6 anos em Maceió, que, inclusive, era amigo do companheiro dela.
Veja também
Últimas notícias

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial

Com aprovação de 85% da população, educação pública de Alagoas avança com investimentos

Faculdade de Direito da Ufal emite nota sobre golpes com nomes de advogados do Emaj

Colisão entre moto e cachorro deixa homem ferido na Av. Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
