Polícia

“A arma disparou sozinha”, diz menor que participou de tentativa de latrocínio em Arapiraca

Empresários foram atingidos por disparo de arma de fogo

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 31/01/2018 16h04
“A arma disparou sozinha”, diz menor que participou de tentativa de latrocínio em Arapiraca
Depois do assalto, pastor Manuel Teixeira depôs na Central de Polícia Civil, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

O autor da tentativa de latrocínio contra os empresários José Ailton Barbosa, mais conhecido como Ailton Pascoal, e Jarbas Correia dos Santos, o Bita, declarou que o primeiro disparo da arma de fogo que usou foi acidental.

A justificativa do menor de idade apreendido pela Polícia Militar na loja de conveniência do posto de combustíveis Divan – local onde o crime foi cometido na noite dessa terça-feira (30) – foi revelada ao repórter Mitchel Torquato, âncora do programa Canal 96.

“Ele ficou na moto e eu desci, botei todo mundo pra dentro da conveniência, aí o cara veio pra cima de mim, aí a arma disparou sozinha, o primeiro tiro. Depois que tava todo mundo me batendo, eu disparei mais um”, disse o adolescente de 16 anos, revelando que o comparsa que pilotava a moto usada pla dupla é maior de idade e o conhece apenas pelo nome de João.

O segundo envolvido na tentativa de latrocínio conseguiu escapar, mas um terceiro elemento também foi preso.

Rodrigo Souza de Oliveira, 28 anos, foi preso em flagrante por ter escondido a arma usada pelo adolescente, um revólver calibre 38 da marca Taurus, com numeração 1490435, uma munição intacta e duas cápsulas.

Rodrigo disse ao radialista que achou o revólver no chão e escondeu debaixo de um caminhão para depois entregar à polícia. No registro do caso divulgado pelo 3º BPM, a Polícia Militar informa que um dos celulares das vítimas foi localizado com Rodrigo, enquadrado por furto e porte ilegal de arma na Central de Polícia Civil, local onde foram concluídos os procedimentos do caso.

Hospital de Emergência do Agreste

Sobre o estado de saúde dos empresários feridos na tentativa de latrocínio, o dono do Mercadinho das Miudezas (Ailton Pascoal) recebeu alta médica nesta quarta-feira (31) do Hospital de Emergência do Agreste. Ele foi atingido por disparo do revólver na altura da virilha.

Já o filho do dono do posto Divan, Jarbas Correia dos Santos, o Bita, foi submetido a procedimento cirúrgico para retirada do projétil que atingiu a região do abdomêm. Segundo a assessoria do HGA, Bita não corre risco de morte e recupera-se na enfermaria da unidade de saúde.