Comitê de Mediação comemora a ausência de violência no campo

O Comitê de Mediação de Conflitos Agrários reuniu seus representantes na primeira reunião ordinária de 2018, nesta quarta-feira (28), no Palácio República dos Palmares.
O Governo de Alagoas, por meio do Gabinete Civil e do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), recebeu líderes dos movimentos sociais, representantes da massa falida do Grupo João Lyra e Vara Agrária. O objetivo mais uma vez foi alcançado: evitar conflitos e promover o diálogo entre as partes.
Segundo o secretário executivo de Integração Política e Social do Gabinete Civil, Adrualdo Catão, as demandas foram ouvidas, as intervenções realizadas e os encaminhamentos feitos, para que, em breve, o Comitê reúna-se com o governador Renan Filho.
“Ouvimos as demandas, discutimos e fizemos os encaminhamentos pertinentes. A Gerência de Articulação Social está de parabéns, por administrar os conflitos junto ao Iteral e com os movimentos sociais. Na reunião de hoje tratamos dos conflitos de reintegração de posse de fazendas de Murici , Penedo e União dos Palmares, além da situação do acampamento em Cachoeira Dantas, no município de Ibateguara. A Defensoria também ficou ciente de conflitos, para que a violência continue sendo evitada,” ressaltou Adrualdo Catão.
Violência e conflitos controlados
“Temos muito a comemorar nesses três anos e três meses de Governo”, ressaltou o diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, ao se referir à atuação do Comitê de Mediação de Conflitos Agrários.
“A intervenção correta vem resultando em nenhuma ocupação, nem assassinato em conflitos do campo. Isso é uma prova que o Comitê é muito importante para os movimentos sociais e Governo do Estado”.
Segundo o diretor-presidente, toda a pauta da reunião de hoje já foi discutida no Iteral. O espaço do Comitê existe para que ela seja homologada. O Governo do Estado tem uma preocupação maior, quer é manter o diálogo constante com os movimentos sociais e evitar problemas para a população.
Veja também
Últimas notícias

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica

Arapiraca emite alerta após internação de pacientes por aplicação de silicone industrial por dentista

Empresário agride namorada em elevador de luxo em hotel; mulher ficou ensanguentada
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
