Sindpol flagra irregularidades na Delegacia de Igreja Nova
Superlotação e problemas estruturais
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visitou a Delegacia de Igreja Nova e encontrou a carceragem superlotada com 16 presos em flagrante desrespeito à determinação do Ministério Público que proibiu a permanência de detentos no local.
O estado de abandono impressionou a diretoria do Sindicato. Com problemas de encanação na fossa, todos os dejetos dos presos vão direto para o lado de fora da parede, causando mal cheiro em toda a área em volta da delegacia.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que os policiais civis não aguentam mais a forma desumana que são tratados pelo Governo do Estado, bem como os presos e a população, que necessita dos serviços da Polícia Civil. “A Delegacia Geral insiste em descumprir as determinações do Ministério Público e dos magistrados alagoanos, desrespeitando a integridade dos policiais civis, colocando em risco a saúde da categoria, dos presos e do cidadão”, disse.
Na inspeção, os dirigentes do Sindpol encontraram portas quebradas; cadeiras velhas e rasgadas; entupimento de fossa; amontoada de entulhos com materiais de apreensão, como moto e carros; as paredes rachadas com infiltrações e mofo. O alojamento está com móveis velhos e infiltrações na área da instalação do ar condicionado. A carceragem com problemas na parte hidráulica, sem ventilação e com iluminação precária.
Do Sindpol, participaram da inspeção o presidente do Sindpol; o vice-presidente, Jânio Vieira; o secretário, Bartolomeu Rodrigues; o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes; e o diretor Administrativo, Adriano Gama.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
