Sindpol flagra irregularidades na Delegacia de Igreja Nova
Superlotação e problemas estruturais

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visitou a Delegacia de Igreja Nova e encontrou a carceragem superlotada com 16 presos em flagrante desrespeito à determinação do Ministério Público que proibiu a permanência de detentos no local.
O estado de abandono impressionou a diretoria do Sindicato. Com problemas de encanação na fossa, todos os dejetos dos presos vão direto para o lado de fora da parede, causando mal cheiro em toda a área em volta da delegacia.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que os policiais civis não aguentam mais a forma desumana que são tratados pelo Governo do Estado, bem como os presos e a população, que necessita dos serviços da Polícia Civil. “A Delegacia Geral insiste em descumprir as determinações do Ministério Público e dos magistrados alagoanos, desrespeitando a integridade dos policiais civis, colocando em risco a saúde da categoria, dos presos e do cidadão”, disse.
Na inspeção, os dirigentes do Sindpol encontraram portas quebradas; cadeiras velhas e rasgadas; entupimento de fossa; amontoada de entulhos com materiais de apreensão, como moto e carros; as paredes rachadas com infiltrações e mofo. O alojamento está com móveis velhos e infiltrações na área da instalação do ar condicionado. A carceragem com problemas na parte hidráulica, sem ventilação e com iluminação precária.
Do Sindpol, participaram da inspeção o presidente do Sindpol; o vice-presidente, Jânio Vieira; o secretário, Bartolomeu Rodrigues; o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes; e o diretor Administrativo, Adriano Gama.
Veja também
Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro articula nos EUA para evitar sanções após prisão do pai

Cícero Almeida retorna ao rádio e comanda o Forrozão da 96 FM a partir de 18 de agosto

EUA devem rever tarifaço sobre café e carne, avalia Tebet

Homem embriagado e de chinelos viraliza ao completar corrida de 8km

Alcione é exaltada na web após prisão domiciliar de Bolsonaro

Deputada Cibele Moura critica aprovação automática na rede pública: “Como é que a gente premia quem não estuda?”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
