Sindpol flagra irregularidades na Delegacia de Igreja Nova
Superlotação e problemas estruturais
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visitou a Delegacia de Igreja Nova e encontrou a carceragem superlotada com 16 presos em flagrante desrespeito à determinação do Ministério Público que proibiu a permanência de detentos no local.
O estado de abandono impressionou a diretoria do Sindicato. Com problemas de encanação na fossa, todos os dejetos dos presos vão direto para o lado de fora da parede, causando mal cheiro em toda a área em volta da delegacia.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que os policiais civis não aguentam mais a forma desumana que são tratados pelo Governo do Estado, bem como os presos e a população, que necessita dos serviços da Polícia Civil. “A Delegacia Geral insiste em descumprir as determinações do Ministério Público e dos magistrados alagoanos, desrespeitando a integridade dos policiais civis, colocando em risco a saúde da categoria, dos presos e do cidadão”, disse.
Na inspeção, os dirigentes do Sindpol encontraram portas quebradas; cadeiras velhas e rasgadas; entupimento de fossa; amontoada de entulhos com materiais de apreensão, como moto e carros; as paredes rachadas com infiltrações e mofo. O alojamento está com móveis velhos e infiltrações na área da instalação do ar condicionado. A carceragem com problemas na parte hidráulica, sem ventilação e com iluminação precária.
Do Sindpol, participaram da inspeção o presidente do Sindpol; o vice-presidente, Jânio Vieira; o secretário, Bartolomeu Rodrigues; o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes; e o diretor Administrativo, Adriano Gama.
Veja também
Últimas notícias
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
