Policiais civis denunciam condições precárias e superlotação no Cisp
O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Ouro Branco, no Sertão de Alagoas, inaugurado em maio deste ano pelo Governo de Alagoas, já apresenta precárias condições de funcionamento e superlotação de presos.
A situação foi constatada após recibemento de denúncia e revelada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) à imprensa nesta quinta-feira (26).
A carceragem, que deveria estar limitada a quatro pessoas, possui 17 presos; o ar condicionado está quebrado há vários meses; e outro problema relatado é a falta de alimentação dos presos no domingo, pois esse é o dia de descanso da cozinheira.
Os dirigentes do Sindpol também constataram que o policial civil está tendo que dar remédio controlado a um preso com problemas psiquiátricos, que não recebe assistência.
Estiveram em Ouro Branco o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes, a 2ª vice-presidente do Sindpol, Arlete Bezerra, e o diretor Financeiro do Sindpol, Carlos José, que entregaram, na última sexta-feira (20), ofício à Promotoria de Justiça da cidade, denunciando a situação, bem como a superlotação de presos, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
O Sindpol cobra das autoridades que sejam sanados todos os problemas do Centro, beneficiando o trabalho dos policiais e o atendimento à população.
Em contato com o presidente do Sindicato, Ricardo Nazário, ele informou ao 7 Segundos que se a situação não for normalizada em um prazo de 10 dias, contados a partir do dia 20 deste mês, será realizado um protesto contra essa situação que ele considera "absurda".
Últimas notícias
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
