'Estou pronto para ser preso', diz ex-presidente Lula em livro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu estar "pronto para ser preso", em uma declaração concedida ao livro "A Verdade Vencerá - O povo sabe por que me condenaram".
A obra, que será lançada nesta sexta-feira (16) e assinada pelo próprio Lula, reproduzirá uma entrevista do petista realizada nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de Relações Internacionais Gilberto Maringoni, e por fim, a editora Ivana Jinking.
"Há duas instâncias superiores que a agente pode recorrer [STF e STJ] e vamos recorrer. Eles vão tomar a decisão, eu estou pronto para ser preso. É uma decisão deles", disse Lula.
Na entrevista, o petista ainda afirmou que está preparado sobre a hipótese de ser preso, além de afirmar que se for condenado não irá fugir do país.
"Eu não vou sair do Brasil, não vou me esconder em embaixada, eu não vou fugir. A palavra 'fugir' não existe no meu dicionário", acrescentou o ex-presidente.
Na obra, Lula também admitiu que faltou empenho político para evitar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, além de comentar que Michel Temer soube resistir melhor do que a petista.
Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex, no Guarujá, em São Paulo.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
