Campo Alegre adere ao programa nacional "Internet para Todos"

Moradores do município de Campo Alegre vão poder contar com internet gratuita em alguns pontos da cidade. Isso por que o município aderiu ao programa ‘Internet para Todos’, programa do Governo Federal que é gerenciado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC).
O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios. Para isso, a Prefeitura indica as localidades que vão receber as antenas para a distribuição do sinal de internet.
Em Campo Alegre o programa levará internet de qualidade as seguintes localidades: Campo Alegre (sede), povoado Pimenteira Pimenteira, povoado Belo Horizonte, povoado Mineiro, povoado Chã da Imbira, Usina Porto Rico, distritos Luziápolis e Pilãozinho.
“Nosso município só tem a ganhar, são os avanços tecnológicos que visam facilitar a vida da população, com a oportunidade de acesso a internet, levando conhecimento e informação a todos”, comentou a prefeita Pauline Pereira.
Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também vai arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. Os custos com instalação serão cobertos pelo Governo Federal. Os municípios beneficiados nesta primeira fase vão começar a receber as antenas em maio.
A internet chegará nas localidades por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro.
O programa tem como objetivo atender a demanda de municípios com baixa oferta de internet banda larga, o que deve beneficiar, pelos cálculos do Governo Federal, cerca de 40 mil localidades como escolas públicas, hospitais e postos de saúde.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
