Campo Alegre adere ao programa nacional "Internet para Todos"
Moradores do município de Campo Alegre vão poder contar com internet gratuita em alguns pontos da cidade. Isso por que o município aderiu ao programa ‘Internet para Todos’, programa do Governo Federal que é gerenciado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC).
O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios. Para isso, a Prefeitura indica as localidades que vão receber as antenas para a distribuição do sinal de internet.
Em Campo Alegre o programa levará internet de qualidade as seguintes localidades: Campo Alegre (sede), povoado Pimenteira Pimenteira, povoado Belo Horizonte, povoado Mineiro, povoado Chã da Imbira, Usina Porto Rico, distritos Luziápolis e Pilãozinho.
“Nosso município só tem a ganhar, são os avanços tecnológicos que visam facilitar a vida da população, com a oportunidade de acesso a internet, levando conhecimento e informação a todos”, comentou a prefeita Pauline Pereira.
Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também vai arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. Os custos com instalação serão cobertos pelo Governo Federal. Os municípios beneficiados nesta primeira fase vão começar a receber as antenas em maio.
A internet chegará nas localidades por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro.
O programa tem como objetivo atender a demanda de municípios com baixa oferta de internet banda larga, o que deve beneficiar, pelos cálculos do Governo Federal, cerca de 40 mil localidades como escolas públicas, hospitais e postos de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
