Campo Alegre adere ao programa nacional "Internet para Todos"
Moradores do município de Campo Alegre vão poder contar com internet gratuita em alguns pontos da cidade. Isso por que o município aderiu ao programa ‘Internet para Todos’, programa do Governo Federal que é gerenciado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC).
O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios. Para isso, a Prefeitura indica as localidades que vão receber as antenas para a distribuição do sinal de internet.
Em Campo Alegre o programa levará internet de qualidade as seguintes localidades: Campo Alegre (sede), povoado Pimenteira Pimenteira, povoado Belo Horizonte, povoado Mineiro, povoado Chã da Imbira, Usina Porto Rico, distritos Luziápolis e Pilãozinho.
“Nosso município só tem a ganhar, são os avanços tecnológicos que visam facilitar a vida da população, com a oportunidade de acesso a internet, levando conhecimento e informação a todos”, comentou a prefeita Pauline Pereira.
Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também vai arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. Os custos com instalação serão cobertos pelo Governo Federal. Os municípios beneficiados nesta primeira fase vão começar a receber as antenas em maio.
A internet chegará nas localidades por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro.
O programa tem como objetivo atender a demanda de municípios com baixa oferta de internet banda larga, o que deve beneficiar, pelos cálculos do Governo Federal, cerca de 40 mil localidades como escolas públicas, hospitais e postos de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
