Polícia esclarece morte de casal e prende três suspeitos
A Polícia Civil de Alagoas esclareceu a morte do casal José Alberto Alves, 47 anos, conhecido como “Chacal”, e Quitéria Mendes dos Santos, que tiveram os corpos encontrados, em 26 de agosto do ano passado, dentro de um automóvel incendiado, próximo à usina Porto Rico, no município de Campo Alegre. O crime foi investigado pelos delegados Fábio Costa, gerente de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ3) e Alexandre César, titular da distrital de Campo Alegre.
A operação desencadeada esta semana contou com a participação do delegado regional de São Miguel dos Campos, Nilson Alcântara. Três suspeitos do crime foram presos: José Alisson do Nascimento, conhecido como “Tuta”, o vigilante Cícero Lúcio da Silva, o “Nem”, e Sérgio Batista dos Santos, conhecido como “Caçador”. A polícia investiga a participação de outros envolvidos no crime.
Os detalhes do caso foram revelados por “Tuta”, que confessou a autoria e apontou a participação dos demais envolvidos.
Segundo ele, o motivo do assassinato foi uma dívida que tinha com o empresário. “Chacal” cobrava o pagamento com insistência e, por isso, ele planejou o crime, combinando um encontro com a vítima em um posto de combustível às margens da rodovia BR-101, para supostamente fazer o pagamento.
Ele diz que o vigilante do posto conhecido como “Nem” sabia que o crime seria executado, inclusive, disse que não iria ter ninguém no local naquele horário para servir como testemunha.
O empresário chegou ao posto, por volta das 21h, em seu carro – um Fiat Palio, cor vermelha, placas OHJ-9657/AL, em companhia da esposa. Tão logo José Alberto cobrou a dívida, foi atingido com três disparos, morrendo instantes depois.
O corpo da vítima foi colocado na mala do automóvel e a esposa Quitéria foi levada para um canavial, no mesmo veículo, onde foi torturada para forçá-la a dizer onde estavam os bens do casal. Perto de meia-noite, voltaram para a cidade, tendo levado joias e dinheiro da casa das vítimas.
Em seguida, segundo a polícia, os criminosos retornaram ao canavial e a mulher foi morta e colocada dentro do Palio, onde já estava o corpo do empresário. O carro foi então queimado, junto com os corpos das vítimas.
A polícia descobriu que “Tuta” já foi preso em 2012, por porte ilegal de arma de fogo e investiga a participação dele em outros crimes.
Somente quase quatro meses depois de terem sido achados dentro do veículo carbonizado, os corpos do casal José Alberto e Quitéria Mendes foram liberados para sepultamento, após terem sido identificados por meio de exames de DNA.
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
