Morre terceira pessoa baleada em ação policial nesta quinta em Arapiraca
A ação tem como objetivo desarticular as atividades ilícitas de facções criminosas
Na tarde desta quinta-feira (22), morreu a terceira pessoa baleada na “Operação Ares II", ação policial realizada em Arapiraca que resultou na prisão de pelo menos 14 pessoas.
A terceira pessoa baleada, que permance sem identificação, foi encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu. Também morreram Tony Paulo Santos Silva, de 34 anos e Edjames Falcão Barbosa, de 43 anos O óbito foi confirmado pelo próprio Hospital, que aguarda a presença de familiares.
A operação
A Operação Ares II é fruto de um trabalho de investigação, que durou mais de cinco meses, da Assessoria Integrada de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e das Polícias Civil e Militar.
Nesta manhã, sob coordenação do Delegado Regional de Arapiraca, Thiago Prado, e Comandante do 3º BPM, Capitão Luciano, estão sendo cumpridos 66 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão.
A ação tem como objetivo desarticular as atividades ilícitas de facções criminosas que vinham praticando vários delitos na cidade de Arapiraca e região.
A operação contou com apoio institucional da 17ª Vara Criminal da Capital, que expediu os mandados, e do Grupo de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado (Gecoc).
Ao menos 14 prisões já foram efetuadas. Houve troca de tiros.