Se me matar não vai adiantar, diz secretário de Segurança sobre ameaças
Nesta quinta-feira (05), o gestor da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), coronel Lima Júnior, voltou a comentar as ameaças de mortes descobertas por meio de uma carta interceptada no Sistema Prisional.
Lima Junior ressaltou que está tranquilo e que a SSP segue com o trabalho de combater células e facções criminosas em todo o território alagoano.
“Combater facções é a nossa prioridade. O que posso dizer com muita tranquilidade é que os trabalhos vão continuar e que estão sendo bem feitos. Até por que se não estivessem, eles não teriam tanto desespero em me matar. E se me matar não vai adiantar. Os trabalhos vão continuar e as policias também”, enfatizou o secretário.
O secretário de Segurança participou nesta manhã da edição do Governo Presente, realizada no município de Arapiraca. Na oportunidade, o gestor fez um balanço positivo sobre as ações de combate à violência executadas em Alagoas.
“Segurança pública é uma atividade extremamente dinâmica, não pode parar. Temos os Centros Integrados espalhados em 12 municípios. Na capital, temos o projeto piloto ‘Ronda no bairro’, que está dando certo. São programas que reduzem os números da violência”, pontou o secretário.
Roubo a bancos
O secretário também foi questionado sobre os constantes roubos a bancos em Alagoas e se existe relação da ação dos bandidos com o ano de eleições.
“Não vejo relação nenhuma, tanto que ano passado teve uma redução de 50%. No inicio de 2018, uma quadrilha foi presa na Bahia com integrantes da Bahia, Pernambuco e daqui de Arapiraca. Conseguimos prender um dos maiores assaltantes de bancos do Nordeste. Pelos dados que temos não encontramos ligação alguma, precisamos ser técnicos. Estamos com operações rotineiras, inclusive, prendemos um dos maiores assaltantes de bancos do Nordeste, no último domingo”, explicou o secretário.
Lima Júnior ressaltou ainda que há um trabalho integrado das polícias Civil e Militar, inclusive, de outros estados, para combater esses crimes.
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigerção e contaminado com óleo no Sertão de AL
Homem é preso com 6 kg de maconha escondidos dentro do fogão no bairro Canaã
Jovem é encontrado morto com cabeça decapitada no município de Porto Calvo
Polícia aponta ligação entre homem preso em forro de residência e homicídio de agiota encontrado carbonizado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
