"Moro tem uma mente doentia", disse Lula em vídeo divulgado hoje pelo PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, no início da tarde deste domingo (8), um vídeo gravado pelo ex-presidente Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo. A gravação mostra Lula enviando uma mensagem aos seus apoiadores e criticando diretamente o juiz federal Sérgio Moro
"Eu tô muito de bem com a minha consciência", disse o ex-presidente Lula . "Eu duvido que o Moro durma o sono que eu durmo", afirmou. "Ele deve estar com a consciência pesada", completou.
Não ficou claro em que momento a gravação foi feita, mas o vídeo foi produzido após o juiz federal determinar a prisão do ex-presidente, na última quinta-feira (5), e antes de Lula se entregar, deixando o Sindicato dos Metalúrgicos, nesse sábado (8).
Na gravação, Lula chega a comentar que ainda não havia decidido 'o que iria fazer', ou seja, como e se iria se entregar à Polícia Federal, conforme havia autorizado Sérgio Moro.
"Eu sabia que o impeachment da Dilma não era para parar na Dilma", disse Lula. "Eles não queriam mais que o PT pudesse voltar", analisa, buscando compreender o motivo para a determinação de sua prisão, já que defende sua inocência.
"Eu tô muito tranquilo, muito tranquilo", repetia o ex-presidente, enquanto lembrava da outra vez em que foi preso, há 38 anos. Na ocasião, as circunstâncias eram totalmente diferentes: foi durante uma greve de trabalhadores por aumento salarial que já durava 17 dias. O Brasil estava sob ditadura militar e prisões arbitrárias eram comuns na época. "Eu tô muito mais tranquilo hoje, do que em 1980, muito mais tranquilo", continuou.
Sonho de consumo de Sérgio Moro
Para o petista, a prisão que ocorreu nesse sábado e a ordem dela, expedida na última quinta-feira, são fruto de uma perseguição e de uma "alucinação" do juiz Sérgio Moro. No vídeo divulgado nesse domingo, Lula afirmou ainda que o magistrado tem "uma mente doentia".
"Eu sou o sonho de consumo do Moro", definiu. Lula afirmou ainda que os motivos para Moro querer prendê-lo são três: "Vaidade pessoal.... vaidade, quem sabe, subordinação à Rede Globo de televisão – porque a Globo é quem manda hoje na Lava Jato – e a vontade de tirar a fotografia minha preso", concluiu.
"Eu acho que deve acontecer alguma coisa juridicamente para que essa alucinação [seja contida], essa doença... porque é uma mente doentia do Moro", acusou o ex-presidente Lula .
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
