PF deflagra operação por inserção de funcionários fantasmas na ALE
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça (10), a “Operação Malacafa”, em três cidades de Alagoas: Maceió, Batalha e Jacaré dos Homens. A PF informou que trata-se de um desdobramento da Operação Sururugate, deflagrada no fim de março de 2017, que apurava irregularidades no quadro de funcionários da Assembleia Legislativa de Alagoas.
A ação tem a participação de 60 agentes da Polícia Federal, e tem como alvo políticos e outras pessoas ligadas, supostamente, num esquema de inserção de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia.
A PF não informou se a Operação tem alguma ligação com as denúncias feitas por Baixinho Boiadeiro (José Márcio Cavalcante), em fevereiro de 2018, em que o filho de Neguinho Boiadeiro denunciava um suposto esquema de desvio de recursos na ALE. Na época, o procurador-geral da Justiça Alfredo Gaspar garantiu que o caso seria investigado pelo Ministério Público.
Veja também
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
