Bairro de Arapiraca segue há quase um mês sem água nas torneiras
Um caso sério de reincidência de falta de água no bairro Planalto, em Arapiraca, tem trazido muitos prejuízos à população. Em partes do bairro, moradores afirmam que há cerca de 20 dias não chega água nas torneiras.
A moradora Marisa, que diz residir no bairro há muitos anos, fala que o problema não é novo: “Sempre foi assim. Antigamente ainda tinha água, mas agora, são 20 dias, 25, 30... Daí por diante, sem água. Precisa pegar água na casa do povo que tem cacimba, carregando, e, pra beber, comprando (quando tem o dinheiro pra comprar; quando não tem, só Deus tem misericórdia)”.
Um mototaxista declarou à reportagem do 7Segundos: “Tem partes que já vai para um mês sem água aqui. Quando chega água, tem vazamento na rua”. O morador Carlinhos mostrou a conta que chegou, mesmo estando há quase um mês sem fornecimento: “Três semanas... A conta já chegou. A água, não tem”.
A Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal) informa:
“No tocante ao bairro Planalto, em Arapiraca, informamos que o abastecimento vem sendo prejudicado devido à constantes irregularidades no fornecimento de energia elétrica para a estação de captação de Traipu, integrante do Novo Sistema Adutor do Agreste. Além disso, o reservatório CRD-2, no bairro Capiatã, passava por reformas. Esse reservatório deve ser reativado nesta sexta-feira (20), voltando a contribuir com o abastecimento dos bairros da parte alta de Arapiraca, incluindo o bairro Planalto”.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
