Bairro de Arapiraca segue há quase um mês sem água nas torneiras

Um caso sério de reincidência de falta de água no bairro Planalto, em Arapiraca, tem trazido muitos prejuízos à população. Em partes do bairro, moradores afirmam que há cerca de 20 dias não chega água nas torneiras.
A moradora Marisa, que diz residir no bairro há muitos anos, fala que o problema não é novo: “Sempre foi assim. Antigamente ainda tinha água, mas agora, são 20 dias, 25, 30... Daí por diante, sem água. Precisa pegar água na casa do povo que tem cacimba, carregando, e, pra beber, comprando (quando tem o dinheiro pra comprar; quando não tem, só Deus tem misericórdia)”.
Um mototaxista declarou à reportagem do 7Segundos: “Tem partes que já vai para um mês sem água aqui. Quando chega água, tem vazamento na rua”. O morador Carlinhos mostrou a conta que chegou, mesmo estando há quase um mês sem fornecimento: “Três semanas... A conta já chegou. A água, não tem”.
A Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal) informa:
“No tocante ao bairro Planalto, em Arapiraca, informamos que o abastecimento vem sendo prejudicado devido à constantes irregularidades no fornecimento de energia elétrica para a estação de captação de Traipu, integrante do Novo Sistema Adutor do Agreste. Além disso, o reservatório CRD-2, no bairro Capiatã, passava por reformas. Esse reservatório deve ser reativado nesta sexta-feira (20), voltando a contribuir com o abastecimento dos bairros da parte alta de Arapiraca, incluindo o bairro Planalto”.
Veja também
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
