Bairro de Arapiraca segue há quase um mês sem água nas torneiras
Um caso sério de reincidência de falta de água no bairro Planalto, em Arapiraca, tem trazido muitos prejuízos à população. Em partes do bairro, moradores afirmam que há cerca de 20 dias não chega água nas torneiras.
A moradora Marisa, que diz residir no bairro há muitos anos, fala que o problema não é novo: “Sempre foi assim. Antigamente ainda tinha água, mas agora, são 20 dias, 25, 30... Daí por diante, sem água. Precisa pegar água na casa do povo que tem cacimba, carregando, e, pra beber, comprando (quando tem o dinheiro pra comprar; quando não tem, só Deus tem misericórdia)”.
Um mototaxista declarou à reportagem do 7Segundos: “Tem partes que já vai para um mês sem água aqui. Quando chega água, tem vazamento na rua”. O morador Carlinhos mostrou a conta que chegou, mesmo estando há quase um mês sem fornecimento: “Três semanas... A conta já chegou. A água, não tem”.
A Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal) informa:
“No tocante ao bairro Planalto, em Arapiraca, informamos que o abastecimento vem sendo prejudicado devido à constantes irregularidades no fornecimento de energia elétrica para a estação de captação de Traipu, integrante do Novo Sistema Adutor do Agreste. Além disso, o reservatório CRD-2, no bairro Capiatã, passava por reformas. Esse reservatório deve ser reativado nesta sexta-feira (20), voltando a contribuir com o abastecimento dos bairros da parte alta de Arapiraca, incluindo o bairro Planalto”.
Veja também
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
