Seades alerta população sobre possível golpe no Programa Bolsa Família

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) esclarece que eventuais avisos referentes a pagamentos do Programa Bolsa Família é feito exclusivamente via extrato bancário do beneficiário.
O esclarecimento vem após a notícia de que supostos hackers estão aplicando golpes por meio de aplicativos de mensagem. Segundo circula nas redes sociais, a armadilha incentiva as pessoas que já foram beneficiárias do programa Bolsa Família e ainda possuem o cartão do benefício a tocarem na mensagem para saber como sacar o valor de R$ 954,00.
Após o compartilhamento, o usuário é direcionado a uma página de cadastro, que o induz a baixar aplicativos que podem infectar o celular com vírus, além de deixá-lo vulnerável a outras ameaças.
“Orientamos que o beneficiário ignore mensagem deste tipo via celular. Todo comunicado feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), órgão responsável pelo programa, se dá pelos meios oficiais já conhecidos pelas famílias cadastradas”, ressalta o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS

Artista plástico representa Palmeira dos Índios na Fenearte e concorre a prêmio nacional em Olinda (PE)

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
