Procurador federal é preso com droga e tenta subornar policiais
Na madrugada desta quarta (02), o procurador federal Ricardo Marques de Almeida e um amigo foram detidos em um quiosque da avenida Vieira Souto, um dos endereços mais "chiques" da cidade do Rio de Janeiro. Motivo: ao ser abordado pela polícia, o homem de 35 anos tentou se livrar de uma cápsula com pó branco na pia do local.
A abordagem foi feita pelo cabo Cláudio Ribeiro e pelo sargento Luciano Nunes. Segundo depoimento dos agentes do 23º BPM (Leblon), Almeida estava cheirando cocaína. Sancionada em 2011, a lei antidrogas define em seu artigo 28 como crime o porte de entorpecentes – entre eles, a cocaína. Por isso, o procurador foi levado para delegacia pelos policiais.
A caminho do local onde seria feito o registro da ocorrência, Almeida alegou que passava mal e pediu que a viatura parasse em um posto de gasolina. Os PMs atenderam seu pedido e, após ir até o local, o homem ofereceu R$ 300 a eles em troca de sua liberação. A oferta foi negada e o procurador foi preso por corrupção ativa na 14ª DP (Leblon), onde não quis prestar depoimento.
Em 2014, quando se candidatou à vaga de procurador federal na Advocacia-geral da União, Almeida afirmou: “Entendo que somos advogados, que é essa a natureza de nossa atividade e que devemos ter, na plenitude, os direitos de advogado”. Certamente, a conduta que levou à sua prisão não está de acordo com essa sua afirmação.
Veja também
Últimas notícias
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
TRE-AL suspende retirada generalizada de cartazes políticos na Ufal
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Dois acidentes na AL-220 deixam o trânsito lento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
