Procurador federal é preso com droga e tenta subornar policiais
Na madrugada desta quarta (02), o procurador federal Ricardo Marques de Almeida e um amigo foram detidos em um quiosque da avenida Vieira Souto, um dos endereços mais "chiques" da cidade do Rio de Janeiro. Motivo: ao ser abordado pela polícia, o homem de 35 anos tentou se livrar de uma cápsula com pó branco na pia do local.
A abordagem foi feita pelo cabo Cláudio Ribeiro e pelo sargento Luciano Nunes. Segundo depoimento dos agentes do 23º BPM (Leblon), Almeida estava cheirando cocaína. Sancionada em 2011, a lei antidrogas define em seu artigo 28 como crime o porte de entorpecentes – entre eles, a cocaína. Por isso, o procurador foi levado para delegacia pelos policiais.
A caminho do local onde seria feito o registro da ocorrência, Almeida alegou que passava mal e pediu que a viatura parasse em um posto de gasolina. Os PMs atenderam seu pedido e, após ir até o local, o homem ofereceu R$ 300 a eles em troca de sua liberação. A oferta foi negada e o procurador foi preso por corrupção ativa na 14ª DP (Leblon), onde não quis prestar depoimento.
Em 2014, quando se candidatou à vaga de procurador federal na Advocacia-geral da União, Almeida afirmou: “Entendo que somos advogados, que é essa a natureza de nossa atividade e que devemos ter, na plenitude, os direitos de advogado”. Certamente, a conduta que levou à sua prisão não está de acordo com essa sua afirmação.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
