Em três anos, rede estadual de Penedo duplica número de ginásios
Além da recuperação dos ginásios Padre Manoel Vieira e CAIC Ruth Mendonça, três escolas já foram agraciadas com as suas próprias quadras

A rede estadual de Penedo ampliou o seu quantitativo de ginásios. Agora, os mais de quatro mil jovens que estudam no município poderão desfrutar de mais esporte e atividades lúdicas e culturais sem precisar recorrer a espaços privados.
Andréa Dantas, titular da 9ª Gerência Regional de Educação, conta que o número de ginásios na rede estadual penedense duplicou nos últimos três anos. “Antes, tínhamos apenas os ginásios Padre Manoel Vieira e do CAIC Ruth Mendonça. Agora, além da reforma destes dois espaços, que está em andamento, ganhamos as quadras das escolas Comendador José da Silva Peixoto e Ernani Méro. As obras do ginásio da Escola Hermílio de Freitas Melro também estão todo vapor”, fala Andréa.
Longa espera - Uma das obras que causa maior expectativa na população é, sem dúvida, a de recuperação do Ginásio Padre Manoel Vieira. O espaço, que já sediou diversos eventos esportivos e artísticos, estava fora de uso e sofreu com a deterioração e desabamento de seu teto. A recuperação aconteceu graças a um compromisso assumido pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e então secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, durante uma visita ao município no Governo Presente.
O espaço, antes deteriorado, foi totalmente recuperado, ganhando nova pintura, retelhamento, vestiários. Em estado bastante avançado, a obra entra agora na fase de implantação do novo piso, que permitirá maior aderência durante as disputas esportivas.
Morando perto do ginásio, a professora Angelúcia Santos fica feliz com a recuperação do espaço. “Tenho memórias muito felizes desse ginásio: os Jogos da Primavera, apresentação de quadrilhas juninas, bailes. Era muito triste vê-lo caído. Agora está 100% melhor”, comemora a educadora, que é professora da rede municipal e foi aluna da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto.
Os alunos desta escola, por sinal, contam os dias para a obra concluída. Mesmo já tendo a sua própria quadra, eles sonham com a reativação do Padre Manoel Vieira. “Gostaríamos muito que nossa formatura do ensino médio fosse lá”, revela Joseane Araujo, estudante da 3ª série do ensino médio.
Recuperação - Outro ginásio cujas obras eram bastante aguardadas é o CAIC Ruth Mendonça. O espaço, que estava interditado em virtude dos riscos apresentados pela estrutura deteriorada, agora recebe serviços que incluem retelhamento, recuperação elétrica e hidráulica. “Temos 458 alunos de 5º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos que estão ansiosos por este ginásio. Finalmente poderemos ter nossos jogos internos sendo disputados aqui novamente”, diz Cícero dos Santos, diretor eleito do CAIC.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
