[Vídeo] Mercado Público de Arapiraca sofre com desabastecimento
Como já não é novidade para o público de todo o Brasil, a greve dos caminhoneiros tem afetado todos os setores da economia. Em Arapiraca, o fechamento de vias que já dura mais de uma semana, está influenciando também os feirantes do Mercado Público.
O 7Segundos foi ao estabelecimento na manhã desta terça (29), para acompanhar como está o abastecimento de mercadoria e a movimentação de clientes. Por hora, o Mercado Público sofre com falta de produtos, encarecimento nos preços e ausência de quem compre.
Uma das feirantes desabafou: “Subiu tudo, o movimento está péssimo. Afetou todos nós. A previsão é de não chegar nada com os caminhões parados. O povo não vem pra feira, sem gasolina. Ontem (28), a feira não valeu de nada: pouca mercadoria, cara, e ninguém pra comprar”.
Outro vendedor comentou o encarecimento dos produtos: “A gente já recebe da roça um pouco mais caro, quando vem chegar aqui... O pessoal acha caro”. Um dos distribuidores conseguiu deixar sua carga de produtos no mercado, comentou a dificuldade de trabalhar nesse período: “Está complicado, os caminhões sem passar. Tem que fazer alguns desvios pra conseguir passar, se não, não chega a mercadoria. A gente está perdendo em tudo”.
Confira nossa transmissão ao vivo direto do Mercado Público de Arapiraca.