Alagoas sai da posição de lugar mais violento do país
Mesmo com a notícia boa, estado desceu apenas uma posição

Os alagoanos podem comemorar um pouco a notícia divulgada hoje (5) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O estado saiu da primeira colocação no ranking dos lugares mais violentos do país.
A informação faz parte do Atlas da Violência que contabilizou o número de assassinatos a cada 100 mil habitantes no ano de 2016. Mesmo com a redução dos crimes, o estado caiu apenas uma posição e ficou em segundo lugar.
Alagoas teve a taxa de 54,2 por cada grupo de 100 mil habitantes. A primeira colocação ficou com Sergipe com 64,7 morte; e a terceira colocação com o Rio Grande do Norte, apresentando 53,4 assassinatos.
O estudo revela que, no período de 2006 a 2016, enquanto a taxa de homicídio de negros cresceu 23,1%, a taxa entre não negros teve redução de 6,8%.
O crescimento no número de homicídios também diz respeito às mulheres negras. No mesmo período, entre 2006 a 2016, o crescimento de mulheres negras assassinadas foi de 15,4%, e queda foi de 8% entre as mulheres não negras.
Veja também
Últimas notícias

Justiça acata ação do MPAL e ordena remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga

Velório de Francisco é aberto; 20 mil pessoas devem se despedir do papa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Pé-de-Meia: 2ª parcela de 2025 será paga a partir desta quarta-feira

Homem é preso com espingarda calibre 12 escondida em residência na cidade de Craíbas

Acusado de estuprar sobrinha de 6 anos é preso na Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
