China é acusada de hackear marinha dos EUA e roubar projeto bélico
Segundo informações obtidas pelo Washington Post a partir de funcionários não identificados das forças armadas norte-americanas, hackers chineses teriam invadido os sistemas de uma empresa terceirizada que presta serviços para a marinha dos EUA e roubado cerca de 614 GB de dados sigilosos.
As informações eram referentes a um projeto bélico em desenvolvimento para submarinos americanos. Com esse novo míssil, essas embarcações submersas seriam ainda mais fatais para navios tradicionais e militares. Em contato com a marinha dos EUA, o Washington Post teria concordado em não divulgar detalhes críticos sobre o míssil.
O nome da empresa terceirizada hackeada também não foi divulgado, e a marinha dos EUA não fez qualquer comentário objetivo sobre a situação. Portanto, não há uma confirmação oficial de que os dados foram mesmo roubados, tampouco de que não foram.
É curioso notar, entretanto, que as informações supostamente obtidas pelos hackers chineses não eram protegidas por uma rede “confidencial”, a qual seria mais difícil de ter acesso e provavelmente também menos suscetível a hacks.
Até o momento, não há qualquer informação mais concreta sobre qual seria a identidade dos hackers ou confirmações de qualquer ligação com o governo chinês ou suas forças armadas.
Veja também
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
