Quadrilha é apontada como responsável por 17 assaltos a bancos
Sete foram presos e três morreram em confronto com a Polícia
Detalhes da “Operação Sem Fronteiras” foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SPP/AL) na tarde desta segunda-feira (11). Os criminosos investigados são responsáveis por 17 assaltos a bancos somente este ano nos estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco.
“Hoje apresentamos sete integrantes dessa quadrilha. E como vocês podem observar ele possuíam um arsenal que mostra a logística e capacidade de poder de fogo dessa organização”, disse o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, lembrando que está é apenas a primeira fase da operação.
Os presos foram identificados como Arthur Gomes Ferreira, 33, Manoel Virgino da Silva, 34, Alan Jonny Campos Rodrigues, 33, Renato dos Santos, 49, Alberi Barbosa de Melo, 40, José Barros Júnior, 34, e Guildo Lima Gomes, 33.
Morreram em confronto com a polícia: Antônio Ananias dos Santos, 43, Rafael Oliveira Leite, 33, e Sérgio Inácio da Silva, 39.
O trabalho conseguiu detectar que o grupo foi o responsável pelos ataques às agências bancárias de Piranhas, Poço das Trincheiras, Pariconha, Pão de Açúcar, além de ações nos Estados vizinhos de Pernambuco e Sergipe.