[Vídeo] Incêndio supostamente criminoso deixa danos em escola de Girau do Ponciano
Um vídeo que circula nas redes sociais desde o início da noite desta terça-feira (12) mostra a Escola CAIC, de Girau do Ponciano, em chamas.
O 7º Grupamento de Bombeiro Militar de Arapiraca (CBMAL), sob a supervisão do Tenente Félix, acionado até a cidade agrestina para conter as chamas, que se espalharam por toda a escola causando um prejuízo difícil de ser contabilizado.
"Quase todos os utensílios usados pelos alunos foram consumidos pelo fogo. Mesas, carteiras, quadros e outros utensílios queimaram completamente", disse o Tenente Féliz que coordenou a operação.
O fogo só foi controlado após quase três horas de trabalho, mas segundo as estatísticas do militar, 90% de toda a unidade de ensino foi afetada.
"Mais de cem instrumentos musicais, da banda tradicional da cidade, foram perdidos. É difícil calcular, em números, o prejuízo material que foi causado aqui", lamentou.
O tenente disse que será preciso uma perícia para averiguar a causa do incêndio, mas que é quase certo que a razão tenha sido criminosa. Porém, só um laudo técnico poderá testificar a hipótese.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
