[Vídeo] Incêndio supostamente criminoso deixa danos em escola de Girau do Ponciano
Um vídeo que circula nas redes sociais desde o início da noite desta terça-feira (12) mostra a Escola CAIC, de Girau do Ponciano, em chamas.
O 7º Grupamento de Bombeiro Militar de Arapiraca (CBMAL), sob a supervisão do Tenente Félix, acionado até a cidade agrestina para conter as chamas, que se espalharam por toda a escola causando um prejuízo difícil de ser contabilizado.
"Quase todos os utensílios usados pelos alunos foram consumidos pelo fogo. Mesas, carteiras, quadros e outros utensílios queimaram completamente", disse o Tenente Féliz que coordenou a operação.
O fogo só foi controlado após quase três horas de trabalho, mas segundo as estatísticas do militar, 90% de toda a unidade de ensino foi afetada.
"Mais de cem instrumentos musicais, da banda tradicional da cidade, foram perdidos. É difícil calcular, em números, o prejuízo material que foi causado aqui", lamentou.
O tenente disse que será preciso uma perícia para averiguar a causa do incêndio, mas que é quase certo que a razão tenha sido criminosa. Porém, só um laudo técnico poderá testificar a hipótese.
Veja também
Últimas notícias
Morto em acidente envolvendo carro da Equatorial atuava como árbitro de Futebol Society
Estratégia de deputados adia privatização da Ceasa na Assembleia Legislativa
Juri de mãe e padrasto acusados de matar bebê de 2 anos acontece nesta segunda
PM-AL faz prisões e apreensões no Sertão e na Região Metropolitana de Maceió
Lula diz que não sabia que Bolsa Família passou quase quatro anos sem reajuste
Congresso aprova exame obrigatório para exercício da medicina
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
