[Vídeo] Incêndio supostamente criminoso deixa danos em escola de Girau do Ponciano
Um vídeo que circula nas redes sociais desde o início da noite desta terça-feira (12) mostra a Escola CAIC, de Girau do Ponciano, em chamas.
O 7º Grupamento de Bombeiro Militar de Arapiraca (CBMAL), sob a supervisão do Tenente Félix, acionado até a cidade agrestina para conter as chamas, que se espalharam por toda a escola causando um prejuízo difícil de ser contabilizado.
"Quase todos os utensílios usados pelos alunos foram consumidos pelo fogo. Mesas, carteiras, quadros e outros utensílios queimaram completamente", disse o Tenente Féliz que coordenou a operação.
O fogo só foi controlado após quase três horas de trabalho, mas segundo as estatísticas do militar, 90% de toda a unidade de ensino foi afetada.
"Mais de cem instrumentos musicais, da banda tradicional da cidade, foram perdidos. É difícil calcular, em números, o prejuízo material que foi causado aqui", lamentou.
O tenente disse que será preciso uma perícia para averiguar a causa do incêndio, mas que é quase certo que a razão tenha sido criminosa. Porém, só um laudo técnico poderá testificar a hipótese.
Veja também
Últimas notícias
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
