População animal será tema de audiência pública

O deputado estadual Rodrigo Cunha realiza, nesta sexta-feira (15), audiência pública para discutir a situação dos animais em situação de rua em toda Alagoas.
A ideia surgiu após uma reunião entre o parlamentar, representantes da Comissão do Bem-estar Animal da OAB-AL e ONGs que trabalham pela dos peludos.
Rodrigo disse que é fundamental que haja discussões sobre a criação de políticas públicas voltadas para a proteção dos animais e que é preciso priorizar ações de educação e controle populacional de cães e gatos.
O deputado lembrou que este ano conseguiu aprovar uma lei que prevê tratamento humanizado para castração de cães e gatos, que veda qualquer tipo de extermínio dos animais para controle populacional, disciplina a comercialização deles por empresas ou pessoas físicas e estabelece regras quanto ao manejo, transporte e guarda dos que são recolhidos nas ruas.
A audiência pública acontece às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. A equipe do mandato Rodrigo Cunha vai disponibilizar no local uma área reservada para quem quiser doar ração para cães e gatos. A proposta é que os produtos sejam entregues às ONGs que apoiam as causas animais.
“Toda a população está convidada. Vamos trabalhar de forma colaborativa para buscar soluções efetivas para uma questão tão sensível e importante para nossa sociedade”, concluiu o parlamentar.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
