População animal será tema de audiência pública
O deputado estadual Rodrigo Cunha realiza, nesta sexta-feira (15), audiência pública para discutir a situação dos animais em situação de rua em toda Alagoas.
A ideia surgiu após uma reunião entre o parlamentar, representantes da Comissão do Bem-estar Animal da OAB-AL e ONGs que trabalham pela dos peludos.
Rodrigo disse que é fundamental que haja discussões sobre a criação de políticas públicas voltadas para a proteção dos animais e que é preciso priorizar ações de educação e controle populacional de cães e gatos.
O deputado lembrou que este ano conseguiu aprovar uma lei que prevê tratamento humanizado para castração de cães e gatos, que veda qualquer tipo de extermínio dos animais para controle populacional, disciplina a comercialização deles por empresas ou pessoas físicas e estabelece regras quanto ao manejo, transporte e guarda dos que são recolhidos nas ruas.
A audiência pública acontece às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. A equipe do mandato Rodrigo Cunha vai disponibilizar no local uma área reservada para quem quiser doar ração para cães e gatos. A proposta é que os produtos sejam entregues às ONGs que apoiam as causas animais.
“Toda a população está convidada. Vamos trabalhar de forma colaborativa para buscar soluções efetivas para uma questão tão sensível e importante para nossa sociedade”, concluiu o parlamentar.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
