MP aponta nepotismo na prefeitura de Dois Riachos e recomenda exonerações
Prefeito Ramon Camilo Silva colocou parentes em cargos de confiança e comissionados
Uma publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20), recomenda que o Prefeito da cidade de Dois Riachos exonere de todos os cargos comissionados seus parentes, no prazo máximo de 30 dias. O promotor Ivaldo da Silva foi quem assinou a recomendação, onde informa que o gestor Ramon Camilo Silva (PRP) tem prazo de 15 dias para informar se irá acatar ou não a orientação.
O caso se configura como nepostismo - que ocorre quando existe a nomeação de parentes para o exercício de cargos públicos em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada - e constitui uma prática contrária ao interesse público primário.
“O Ministério Público ORIENTA sobre a necessidade de acatamento da presente recomendação e ADVERTE que sua inobservância constitui em mora o destinatário quanto às providências solicitadas, podendo a omissão na adoção das medidas implicar no manejo de outras providências legais, mormente no ajuizamento da ação civil pública cabível”, afirmou Ivaldo na portaria.
O promotor solicitou ao gestor de Dois Riachos os esclarecimentos que constam em um ofício já enviado ao município, especificando as funções que as pessoas apontadas exercem e o grau de parentesco com o atual prefeito.
A determinação também obriga o envio de cópias com os atos de exoneração de todos os cargos que deverão ser entregues na promotoria também no prazo de 30 dias. “Abstenha-se de contratar pessoas que tenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o Prefeito e o Vice-Prefeito”, acrescentou o promotor.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
