Hospital Regional recebe voto de aplauso por redução na taxa de mortalidade infantil
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho recebeu Voto de Aplauso em sessão plenária na Câmara de Vereadores de Arapiraca. Os parlamentares estenderam a homenagem aos médicos, demais servidores do hospital e aos trabalhadores do SUS (Sistema Único de Saúde).
O requerimento foi proposto pela vereadora Aurélia Fernandes e referendado pelos vereadores “pelo importante resultado da menor taxa de mortalidade infantil da história do município registrado em 2017”.
Para Ulisses Pereira, Diretor Médico do Hospital Regional, o reconhecimento é o reflexo de um trabalho em equipe, desenvolvido por todos os colaboradores.
“Todos os dias trabalhamos incansavelmente para que a população receba os cuidados necessários, em especial mães e bebês que nascem em nossa maternidade”, comentou.
Para o Provedor do Hospital, Geraldo Magela, o Voto de Aplauso deixa a todos gratificados, mas ainda mais comprometidos com o trabalho realizado naquela instituição. “Continuamos buscando a eficácia em cada tomada de decisão, pautando sempre o bem comum”, declarou.
O município de Arapiraca, segundo dados da Secretaria de Saúde, teve a menor taxa de mortalidade infantil de sua história. O levantamento realizado aponta uma queda de aproximadamente 30% nos casos de letalidade.
O Brasil vem enfrentando números negativos nesse aspecto social. As regiões pobres são sempre as mais atingidas. A falta de assistência e de orientação às grávidas, a deficiência na assistência hospitalar aos recém-nascidos, a ausência de saneamento básico e a desnutrição são as principais causas.
“Contornar uma curva tão negativa como a da mortalidade infantil, nos faz mais fortes. A equipe da maternidade do Hospital Regional continuará levando orientação e cuidados para todas as mulheres atendidas”, finalizou Ulisses Pereira.
Veja também
Últimas notícias
MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno
Vereador cobra destino de R$ 90 mil de incentivo aos profissionais de saúde em Campestre
Arapiraca prepara contratação de sistema para monitorar trânsito
Operação prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Maravilha
Turista pernambucano desaparecido na Praia do Francês é encontrado em rodoviária
MDB dá apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
