Presidente destaca avanço da Câmara Municipal e anuncia recesso parlamentar
Vereadores aprovaram LDO, mas podem ser convocados para sessão extraordinária
A presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, professora Graça Lisboa (PDT), falou com exclusividade ao Portal 7Segundos, na noite desta terça-feira (26), após a última sessão do Poder Legislativo, antes do recesso parlamentar do meio do ano.
Graça destacou, inicialmente, que no último dia de plenária deste semestre foi possível aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece quais serão as metas e prioridades da gestão municipal para o ano seguinte.
“Falar de nosso trabalho é muito gratificante. Hoje nós estamos encerrando oficialmente os seis primeiros meses e entrando em recesso. Aprovamos a LDO e fazendo um balanço, de fevereiro até agora, podemos dizer que tivemos bastante produção”, disse a presidente lamentando o fato de a Câmara ainda realizar suas sessões no auditório do CRIA, provisoriamente.
Nova Câmara
Graça Lisboa acredita que, após o fim do recesso, as sessões já serão realizadas na nova sede da Câmara Municipal, no antigo prédio da Escola de Governo e que também já abrigou a prefeitura de Arapiraca. Ela revelou que buscou incansavelmente os meios para que a ‘nova casa’ já estivesse pronta, mas os trabalhos foram impedidos de seguir adiante por conta de todo o processo de licitação, exigido por Lei.
“Infelizmente no serviço público ainda há muita burocracia no processo licitatório, mas estamos chegando ao fim, falando sobre a estrutura da Câmara. Acredito eu, que em Agosto a gente já realize a sessão na nova Câmara. Vamos aproveitar o mês de recesso para fazer a mudança e os últimos ajustes”, disse.
Sessões itinerantes
A professora agradeceu ao empenho dos demais pares da Casa Herbene Melo, sobretudo pela aprovação do retorno das sessões itinerantes, que são realizadas todos os meses numa comunidade da área urbana e/ou rural e lembrou que a agenda para estas ‘reuniões externas’ já está lotada até o final deste ano.
Graça disse também que as sessões itinerantes dão respostas positivas e mais rápidas aos moradores de Arapiraca. Ela disse que por mais que as pessoas compareçam às sessões na Câmara, não é a mesma coisa quando os vereadores vão a um bairro, sítio ou povoado. A professora pontuou positivamente o retorno das sessões que são levadas para bem próximo dos moradores da cidade.
“Ta sendo de fundamental importância esse retorno das sessões itinerantes. Quando a gente vai às comunidades, a gente renova as energias daqueles moradores e eles trazem as necessidades para a gente. As sessões itinerantes servem para que nós (vereadores) possamos ouvir o povo de Arapiraca e minimizar os problemas que assolam a nossa cidade. Com certeza é um ponto positivo o retorno das sessões itinerantes”, destacou a parlamentar.
A vereadora citou ainda que existe a possibilidade, mesmo que remota, dos vereadores serem convocados para sessões extraordinárias durante o recesso, visto que ficaram pendências de assinaturas de alguns pareceres de projetos do Poder Executivo e que a Casa fará uma avaliação pra que seja visto se é importante a votação desses projetos ou se será melhor esperar para o mês de agosto.
Últimas notícias
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
