Delegado começa a investigar caso de bebê nascido morto
Hospitais serão investigados para saber se houve negligência
Profissionais da Maternidade Rui Palmeira, em São Miguel dos Campos, serão intimados pela polícia sobre o caso do bebê nascido morto, após a mãe ter peregrinado em algumas unidades de saúde de Alagoas.
O caso ganhou repercussão depois que a gestante passou pelos hospitais de Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e mais dois em Maceió: as maternidades Nossa Senhora de Fátima e Santa Mônica. Mesmo assim, a criança morreu.
Arthur Ramos, delegado responsável pelas investigações disse, nesta quinta-feira (28), que até o momento ninguém prestou depoimentos, mas que deve averiguar se houve negligência na participação dos hospitais. O prazo para a conclusão do inquérito, que era de 30 dias, pode ser prorrogado.
“A prioridade da polícia nesse momento é requisitar os laudos de prontuários, relatórios médicos e escalas de plantão das unidades maternais. Feito isso, a gente vai ver a necessidade das pessoas a serem ouvidas. Vou requisitar o prontuário da maternidade de São Miguel dos Campos, primeiramente”, explicou o delegado.
A família da mãe da criança alega que houve demora na transferência do hospital de Teotônio Vilela. A documentação da maternidade já foi cedida à polícia. Através de sua direção, a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, que fica em Maceió, disse que a parturiente deu entrada no hospital, após ser transferida de São Miguel dos Campos, mas que o bebê já estava sem os batimentos cardíacos.
"A princípio a criança não chegou nem a nascer com vida, com batimentos [cardíacos]. Então não há que se falar em homicídio, a gente pode pensar em aborto sem o consentimento da gestante ou omissão dos profissionais", esclarece o delegado.
Relembre como foi essa história clicando aqui.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
