Delegado começa a investigar caso de bebê nascido morto
Hospitais serão investigados para saber se houve negligência

Profissionais da Maternidade Rui Palmeira, em São Miguel dos Campos, serão intimados pela polícia sobre o caso do bebê nascido morto, após a mãe ter peregrinado em algumas unidades de saúde de Alagoas.
O caso ganhou repercussão depois que a gestante passou pelos hospitais de Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e mais dois em Maceió: as maternidades Nossa Senhora de Fátima e Santa Mônica. Mesmo assim, a criança morreu.
Arthur Ramos, delegado responsável pelas investigações disse, nesta quinta-feira (28), que até o momento ninguém prestou depoimentos, mas que deve averiguar se houve negligência na participação dos hospitais. O prazo para a conclusão do inquérito, que era de 30 dias, pode ser prorrogado.
“A prioridade da polícia nesse momento é requisitar os laudos de prontuários, relatórios médicos e escalas de plantão das unidades maternais. Feito isso, a gente vai ver a necessidade das pessoas a serem ouvidas. Vou requisitar o prontuário da maternidade de São Miguel dos Campos, primeiramente”, explicou o delegado.
A família da mãe da criança alega que houve demora na transferência do hospital de Teotônio Vilela. A documentação da maternidade já foi cedida à polícia. Através de sua direção, a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, que fica em Maceió, disse que a parturiente deu entrada no hospital, após ser transferida de São Miguel dos Campos, mas que o bebê já estava sem os batimentos cardíacos.
"A princípio a criança não chegou nem a nascer com vida, com batimentos [cardíacos]. Então não há que se falar em homicídio, a gente pode pensar em aborto sem o consentimento da gestante ou omissão dos profissionais", esclarece o delegado.
Relembre como foi essa história clicando aqui.
Veja também
Últimas notícias

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
