Código de Trânsito multa em mais de dois mil por ultrapassagem perigosa

Ultrapassagens perigosas se tornaram comuns pelas estradas do país. A imprudência dos motoristas ainda coloca nossas rodovias entre as mais violentas do mundo
Dados do Observatório de Nacional de Segurança Viária apontam que, entre os anos de 2011 e 2015, foram registradas mais de 210 mil mortes em acidentes de trânsito. Isso representa o equivalente a cinco mortes por hora, ou uma morte a cada 12 minutos. Ainda segundo os dados 15 estados estão acima da média de ocorrências. Na lista dos que mais matam por violência no trânsito estão: Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Roraima, Paraná, Espírito Santo e Sergipe.
Alagoas, fora dessa lista, possui um alto número de mortes por acidentes de trânsito e várias ocorrências quando se trata de ultrapassagens perigosas. Segundo o artigo 191 no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "Forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar operação de ultrapassagem" é infração gravíssima, dá 7 pontos na carteira, além da multa de R$ 2.934,70.
Prevenção ainda é a melhor atitude quando se está na direção.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca recebe Encanto Coral com música clássica e popular no próximo domingo (24)

Família Hùndésô inaugura Ponto de Cultura e fortalece ancestralidade na zona rural de Joaquim Gomes

Prazo para regularizar ciclomotores em Alagoas termina em dezembro de 2025

Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos a Arapiraca

Jair Bolsonaro completa um mês com tornozeleira eletrônica

Veado-campeiro é resgatado após ficar preso em grades de posto no interior de SP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
