Código de Trânsito multa em mais de dois mil por ultrapassagem perigosa

Ultrapassagens perigosas se tornaram comuns pelas estradas do país. A imprudência dos motoristas ainda coloca nossas rodovias entre as mais violentas do mundo
Dados do Observatório de Nacional de Segurança Viária apontam que, entre os anos de 2011 e 2015, foram registradas mais de 210 mil mortes em acidentes de trânsito. Isso representa o equivalente a cinco mortes por hora, ou uma morte a cada 12 minutos. Ainda segundo os dados 15 estados estão acima da média de ocorrências. Na lista dos que mais matam por violência no trânsito estão: Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Roraima, Paraná, Espírito Santo e Sergipe.
Alagoas, fora dessa lista, possui um alto número de mortes por acidentes de trânsito e várias ocorrências quando se trata de ultrapassagens perigosas. Segundo o artigo 191 no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "Forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar operação de ultrapassagem" é infração gravíssima, dá 7 pontos na carteira, além da multa de R$ 2.934,70.
Prevenção ainda é a melhor atitude quando se está na direção.
Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
